HTC também fugirá ao Samsung Galaxy S9, tal como a LG e Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Mobile World Congress tem todos os anos a presença de marcas como a Samsung, Huawei, LG, HTC, Qualcomm entre centenas mais. A feira internacional é repleta de gigantes no setor e milhares de visitantes ansiosos por conhecer o futuro.

Contudo, a Mobile World Congress deste ano será no mínimo atípica. A Samsung desvendará o Samsung Galaxy S9, porém, todas as marcas referidas acima evitarão um grande destaque na maior feira mobile do mundo.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

A HTC já o ano passado não apresentou nada de relevante em Barcelona e de acordo com o com problemas mais sérios para resolver.

Sem Huawei, LG e HTC o Samsung Galaxy S9 tem tudo para ser o rei da MWC!

A HTC também não está na mó de cima. A marca modificou consideravelmente o design dos seus equipamentos, contudo, continua sem surpreender o público. O HTC U11 é um terminal bonito mas com um design pouco irreverente.

As especificações são boas e os materiais de construção também, porém, quando o comparamos com o Galaxy S8 são raras as pessoas que escolherão o topo de gama da empresa taiwanesa.

A chegada do Samsung Galaxy S9 é certamente um dado relevante. Depois de terem saltado a feira no ano passado para revelarem o S8 num evento privado em março, este ano a Samsung volta ao lugar de onde pertence.

Com a inexistência do Galaxy S8 da Mobile World Congress em 2017, marcas como a Huawei ou até LG aproveitaram os holofotes deixados pela sua concorrente. A Huawei conseguiu um destaque positivo com o lançamento do P10 e a LG também. O problema da LG chegou depois, no lançamento do G6 para o mercado.

Hoje confirma-se que a HTC marcará presença na MWC mas que não desvendará nenhum topo de gama. É na minha opinião uma pena. A HTC precisa de renascer e uma feira sem LG e Huawei seria o local ideal para tal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google cria nova empresa de cibersegurança, a Chronicle da Alphabet

Microsoft Mixer – Rival do Amazon Twitch tem 10% do seu tamanho

DeepThinQ impulsiona produtos e serviços IA

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.