HTC estará a repensar a sua estratégia para o mercado Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os mais ávidos seguidores do mercado tecnológico saberão da influência que a HTC já teve no mercado Android. Durante algum tempo esta foi uma empresa de referência, todavia esses tempos são apenas parte do passado.

Hoje em dia, a notoriedade desta empresa é quase nula. A sua expressão e reconhecimento estão longe de tempos de outrora e os seus resultados financeiros são, infelizmente, um espelho dessa realidade.

Vê ainda: Xiaomi volta a quebrar recordes face à rival Samsung – IDC

Numa continua senda de resultados no vermelho, a HTC reportou um total de 74 milhões de euros em prejuízos. Números presentes no seu último relatório financeiro. Por conseguinte, muitos interrogam-se por quanto mais tempo continuará a empresa no mercado Android.

Já não basta à empresa lançar smartphones para o mercado. Há necessidade de introduzir algo de diferente nos seus produtos para que os utilizadores voltem a olhar para a marca. Desse modo, já não chega seguir as tendências do mercado atual.

HTC prepara nova estratégia para o mercado Android?

Em resultado disto, parece que a empresa sediada em Taiwan está a olhar para o futuro com outros olhos. Segundo o que avança a publicação Phandroid, o expectável HTC U13 poderá não existir no próximo ano.

Este seria o provável sucessor do seu mais recente topo de gama Android HTC U12+. Seguindo os padrões atuais do mercado em que se insere, a meados do próximo ano deveríamos ver um novo topo de gama, provavelmente com essa designação.

No entanto, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a HTC está a preparar "algo diferente". A possibilidade de a empresa asiática desistir dos smartphones Android de topo parece estar em cima da mesa.

Neste momento, não há muito mais dados para acrescentar à matéria. Isto leva-nos a acreditar que algo de novo será feito pela HTC, em 2019. Existem fontes que sugerem uma nova mudança nos nomes dos seus smartphones.

Facto é que a atual estratégia da empresa não está a dar resultado. Certamente que os seus responsáveis já chegaram à mesma conclusão. Assim sendo, resta-nos esperar por mais informações que nos elucidam sobre o futuro desta tecnológica.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Porsche Design esgota em menos de 10 minutos

Samsung conseguiu eliminar o sensor de luminosidade do smartphone

Microsoft poderá lançar nova Xbox One já em 2019

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.