HTC poderá deixar o mercado dos smartphones, sugere o mais recente rumor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Este é o tipo de informação que nos deixa sempre tristes por falar. Todos sabemos que a Taiwanesa HTC não está a passar pelo melhor dos seus dias. A sua influência no mercado mobile já não é o que era e isso ficou bem vincado com o sucedido com o seu mais recente flagship HTC 10. Estamos a falar de um equipamento muito bem construído, como já vem sendo hábito, com características técnicas muito interessantes, mas que ainda assim não foi capaz de cativar a atenção do público.

Vê também: primeiro rumor acerca do futuro HTC 11 e, aliás, quando falei sobre o assunto arrisquei em afirmar que ainda não seria em 2017 que esta saída iria certamente acontecer. Mas poderei, infelizmente, estar errado.

Segundo o mais recente rumor difundido, a HTC poderá deixar o setor dos smartphones já na primavera de 2017. Isto, a confirmar-se, iria, obviamente, deitar por terra todas as esperanças na apresentação de um HTC 11.

Ao que o site MyDrivers avança agora, a retirada da HTC deste volátil mercado será feita através da venda deste setor da empresa, evitando assim uma saída por via de falência ou algo do género. Quem poderia estar interessado em comprar essa divisão, será outro mistério que com o tempo irá ser certamente desvendado. Contudo, existe já quem pense na Google como uma potencial compradora, em especial depois da HTC ter construído os seus Pixel e Pixel XL.

Importa por fim vincar que estas informações são, por enquanto, nada mais do que especulação e rumores, e que ainda não existe qualquer pronuncia oficial por parte da HTC. Depois deste primeiro rumor, este tema passará sem dúvida para um dos mais importantes a seguir daqui em diante e espero sinceramente que tudo não passe disso mesmo, um mero rumor.

Talvez queiras ver:

CEO da Huawei acredita que o futuro trará um Superphone baseado na Inteligência Artificial

NOKIA oficializa o dia de apresentação dos seus smartphones Android

Apple iPhone 8 com estabilização ótica da imagem em ambas as câmaras?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.