HTC One X10: Novo smartphone parece um UMi Super com um logo diferente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que não vemos a HTC na mó de cima. Depois do desaire do HTC One M9Eis a primeira imagem do novo Motorola Moto Z2 Force

Uma nova imagem lançada pelo @evleaks (fonte) mostra-nos, ao que parece, uma imagem oficial do próximo HTC One X10. Este HTC está longe de vir completar a gama-alta, para ser honesto, questiono-me bastante quais os mercados que receberão este terminal, mesmo assim é um smartphone que devemos ficar atentos.

De acordo com a imagem o HTC One X10 focar-se-á no design e autonomia. De acordo com as informações, o terminal deverá chegar com um ecrã de 5.5" polegadas FullHD, 3GB de RAM e provavelmente o processador MediaTek Helio P10.

Não posso deixar de passar a oportunidade para referir o quanto este HTC One X10 é parecido esteticamente com o UMi Super da empresa chinesa.

Já há muito que venho a dizer que a construção dos terminais da UMIDIGI, antiga UMi, me lembram os smartphones da HTC, agora se pusermos esta imagem do mais recente HTC ao lado de uma imagem do UMi Super, vemos que as diferenças não são muitas.

HTC One X10 está longe de mostrar a originalidade HTC

O UMi Super chegou-nos com um ecrã de 5.5" polegadas FullHD, 4GB de RAM, processador Helio P10 e 32GB de memória interna, as mesmas especificações que se espera no HTC One X10. Até o leitor de impressões de impressões digitais fica na parte traseira, tal e qual o UMi Super.

Mas não vou estar a queimar a HTC face a um smartphone que ainda não saiu, pelo que vejo, pelo menos deram-se ao trabalho de alterar o local do LED flash. A verdade é que a empresa está cada vez com menos ideias e este novo HTC One X10 é a prova disso mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Snowy: Spotify chegará (finalmente) ao Apple Watch

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

Gretel A6 será o gama-baixa com construção de metal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.