HTC One X10: novo gama média da marca apresentado oficialmente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos dias tínhamos sido confrontados com algumas fugas de informação relativas ao novo HTC One X10. Tal como já havia dito no artigo que fiz ontem sobre este smartphone, o mesmo não deveria tardar muito em ser apresentado de forma oficial. E foi precisamente isso que aconteceu hoje.

O novo HTC One X10, o mais recentemente gama média da marca Taiwanesa, viu todos os seus pormenores serem revelado pelo site russo da marca. O mesmo é maioritariamente construído em metal, medindo 152.9 x 75.9 x 8.23mm e pesando qualquer coisa como 175 gramas.

Vê também: Xiaomi Mi6 arrasa com o Samsung Galaxy S8 e S8+ neste teste

HTC One X10: uma cópia do UMi Super

Mas olhando para este novo HTC One X10 é quase impossível não compará-lo ao UMi Super. Grande parte das linhas estéticas do equipamento da UMi continuam presentes neste HTC. Existem, no entanto, algumas diferenças, nomeadamente o posicionamento do sensor de impressões digitais na traseira e a mudança do flash da câmara para o flanco direito da mesma. Mas tudo o resto é demasiadamente semelhante ao UMi Super e que torna quase impossível não fazer este tipo de comparação.

Passando agora para as especificações deste HTC One X10, este conta com um processador Helio P10 - o mesmo que se encontra no UMi Super -, 3GB de RAM e ainda 32GB de memória interna expansível via microSD. No campo fotográfico somos confrontados com um sensor principal de 16MP, ao passo que o sensor frontal é de 8MP.

Tal como já anunciado no dia de ontem, a bateria deste smartphone é um dos seus principais trunfos. Vemos aqui uma grande bateria de 4000mAh capaz de aguentar dois dias de utilização sem grandes problemas.

Uma das novidades que a HTC implementou neste equipamento é a tecnologia Boost +. Basicamente esta tecnologia irá fazer uma gestão dinâmica dos recursos do smartphone consoante as tarefas que estejas a fazer. Já quanto corres algum jogo, o Boost + irá ajustar automaticamente a resolução do smartphone, diminuindo assim o consumo de energia e aumentando a autonomia.

O novo HTC One X10 ficará disponível para compra ainda este mês, com um preço de comercialização na ordem dos 334€, em cinza e preto. Não sabemos, por enquanto, se este smartphone será, ou não, um exclusivo do mercado russo.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 e Nokia 9 terão a mesma ideologia do Samsung Galaxy S8

Windows 10 Cloud irá acompanhar o Surface CloudBook

Nintendo Classic Mini descontinuada! A empresa deve detestar dinheiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.