HTC One M9 Plus anunciado com 5.2"Quad HD 3GB de RAM e octa-core

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC anunciou hoje oficialmente o HTC One M9 Plus, o terminal é exactamente o que esperávamos e o que o leaks apontaram. A HTC ataca o mercado asiático com um HTC One M9 Plus capaz de surpreender.

Sejas ou não um fã dos processadores MediaTek, cada dia que passa vemos marcas "grandes" a investir num processador desta empresa Chinesa. Este HTC One M9 Plus será apenas comercializado na Ásia e nada de Europa ou EUA nos planos da Taiwanesa HTC.

O terminal possui um processador MT6795T octa-core a correr 2.2GHz, 3GB de RAM, ecrã 5.2" polegadas LCD com resolução de 1440 x 2560, ou seja, Quad HD. O terminal vem com android 5.0 Lollipop instalado e leitor de impressão digital.

Ainda nada se sabe sobre o seu valor mas será certamente inferior ao HTC M9. Este M9 Plus vem destinado a um mercado muito específico mas muito exigente, veremos até que ponto é que compensará à HTC "esconder" este e o E9+ no mercado Asiático.

O design deste HTC M9 Plus é exactamente aquilo que sonhava que fosse o M9, principalmente a parte frontal. Na parte traseira temos um " de volta ao passado" com a Dual-câmara de 20 Mpx, esteticamente idêntica à que temos no One M8.

Vamos ver até que ponto poderemos ver equipamentos destes nos sites que comercializam smartphones #chinaaopoder, seria garantidamente interessante.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 é submetido a mais uns dolorosos testes
  • HTC E9+ é oficial com o mais poderoso MediaTek até ao momento e Quad-HD 5.5″
  • Vídeo teaser sugere câmera com abertura f/1.8 para o LG G4

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.