HTC One M9 desmontado passo-a-passo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O HTC One M9.

Pelos vistos, esta unidade do HTC One M9 já vinha com um pequeno risco no ecrã e uma falha na embalagem, os primeiros lotes de qualquer equipamento tem sempre alguma falha, a paciência é uma virtude e tal nunca foi tão evidente como nos últimos tempo.

Voltando ao cerne da questão, vamos mas é ver o que é que o HTC One M9 tem no seu interior, quais os detalhes da sua construção e avaliar a facilidade com que eventualmente poderemos fazer uma reparação ou substituição de componentes.

As primeiras impressões quanto ao processo de desmontagem do HTC One M9 foram boas, este ano não temos cola a segurar firmemente todos os componentes, o que facilita o processo. Para o abrir basta remover o topo e, cuidadosamente, desapertar os parafusos e depois, com mais cuidado e paciência, remover gradualmente o painel traseiro.

Depois de uma primeira etapa fácil surgem as primeiras complicações, na eventualidade de querermos trocar a bateria do HTC One M9, deparamos-nos com a motherboard colada à bateria. Portanto, será necessário descolar estes componentes com cuidado.

Posto isto, temos todos os outros componentes com acesso fácil, tudo devidamente colado mas acessível. Esta construção sólida e acabamentos robustos do HTC One M9 têm um preço. Não é nada fácil desmontar e reparar este equipamento, tendo recebido 2/10 no índice de facilidade de reparação da iFixit.

E tu, estás a pensar adquirir um HTC One M9? Este índice preocupa-te de alguma forma?

Talvez queiras ler:

  • HTC One M9 de 32 GB deixa-nos somente 21 GB disponíveis
  • Um sensor, duas câmaras – Esta é a nova patente da Apple
  • Os interessados no Apple Watch Edition terão direito a tratamento VIP
  • Apple pretende apresentar 3 novos iPhones
  • Vídeo mostra o jogo Super Mario 64 no iPhone 6

O auge dos tablets pode ter passado, mas o iPad mudou hábitos, e para muitos é essencial em muitas tarefas quer no lazer ou na produtividade. A transição para modelos maiores, de 12 ou 13 polegadas, independentemente do sistema operativo pode ser a chave para o seu futuro. A Outubro deve ser apresentado o iPad Pro com ecrã de 12 polegadas e porta USB, esperemos então por mais noticias.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.