HTC One M10 conhece a sua primeira ronda de especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário daquilo que muitos esperariam, a HTC decidiu saltar a MWC e equacionam a utilização de dois processadores no desenvolvimento deste novo equipamento, eis que surge o primeiro grande leak sobre as possíveis especificações a serem utilizadas no novo HTC One M10. O sujeito do costume, ou seja Evan Blass, recorreu ao site VentureBeat para dar a conhecer ao mundo as suas mais recentes descobertas.

Assim sendo, o novo HTC One M10 deverá incluir um processador Snapdragon 820, ecrã AMOLED de 5.1 polegadas 2560 x 1440, 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, dois quais apenas 23GB estarão efetivamente à nossa disposição. Para compensar, será incluído um slot para microSD, de forma a poderes aumentar o espaço disponível para guardares as tuas fotos e músicas.

No campo fotográfico, é esperado que a HTC retorne à tecnologia UltraPixel, colocando assim um sensor de 12UP na parte traseira do equipamento. Este será apoiado por um laser de focagem automática e ainda estabilização óptica de imagem. Já na parte frontal, apesar de não ter sido divulgada qualquer resolução, é avançado que a dita câmara venha a incluir também OIS.

Em outros pormenores é ainda dito que o HTC One M10 incluíra um sensor de impressões digitais na parte frontal, camuflado num botão home físico, tal como já foi utilizado no HTC One A9. O habitual par de colunas frontais Boomsound não fará parte deste novo equipamento e o software utilizado será a Sense UI 8, com base no Android 6.0.1 Marshmallow.

Todas estas especificações, embora nada mais do que apenas rumores, são efetivamente plausíveis de utilização num equipamento a ser lançado no decorrer deste ano. Não nos é apresentada nenhuma evolução fora do normal, mas neste momento isso parece ser um pouco complicado de se concretizar.

Talvez queiras ver:

  • Caixa do Xiaomi Mi5 cai online e certamente veremos o terminal na MWC em Barcelona
  • OnePlus X já não precisa de convite para ser comprado
  • The Last Kingdom | Um misto de Game of Thrones e Vikings
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.