HTC Ocean Note deverá chegar com ecrã curvo e uma câmara melhorada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores apontam para que a Moto X (2017) aparece em “render” numa perspetiva a 360º (com vídeo)

Felizmente, hoje a mesma fonte traz-nos mais pormenores relativamente ao novo smartphone da HTC, o Ocean Note. Como o próprio nome deixa a antever, este equipamento deverá possuir um ecrã que se situará entre as 5.5 e as 5.7 polegadas. Mais interessante será, certamente, o facto de este ecrã ser curvo nas suas laterais, muito semelhante ao que a Samsung nos tem habituado com os seus modelos Edge.

O segundo ponto de maior relevo prende-se com a câmara deste HTC Ocean Note. Pelo que é agora dito, esta quer ser a melhor câmara do setor e consequentemente com o ranking mais alto da DxOMark. Para contextualizar a situação, atualmente é o Google Pixel quem lidera a tabela da DxOMark com 89 pontos e o HTC 10 possui 88 pontos.

Há ainda a referir que este HTC Ocean Note deixará de parte a entrada para o jack audio de 3.5mm, não porque está na moda fazê-lo, mas sim porque a HTC já o fez anteriormente com o seu HTC 10 Evo.

Ao invés, teremos uma entrada USB Type-C, que não só servirá, obviamente, para o carregamento do equipamento e transferência de dados, mas ainda também para o audio - isto, claro, com recurso a um adaptador para o efeito. Numa tentativa de compensar a falta de uma entrada 3.5mm, a HTC estará a desenvolver uma nova tecnologia que adaptará as definições de audio do equipamento consoante o ruído do ambiente onde nos encontrar-mos.

Tirando a remoção do jack audio de 3.5mm, considero que estas são características muito bem-vindas num equipamento que se quer competidor do mercado dos topos de gama. Isto é, claramente, uma suposição até porque ainda não conhecemos quaisquer especificações do HTC Ocean Note, mas por estas características (não esquecendo a falta de botões físicos) arrisco-me a dizê-lo, este será um topo de gama.

Talvez queiras ver:

Huawei: 2017 será crucial para as ambições da marca chinesa

Apple no banco dos réus pela sua inação ter causado acidente fatal

Creators Update trará novas funcionalidades à Cortana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.