HTC deve lançar um novo smartphone Android em breve, mas porquê?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC é uma das antigas glórias do mundo dos smartphones Android que está a passar um mau momento na sua história. Já há muitos meses que continua a apresentar milhões de euros em prejuízo, assim como aconteceu no último semestre.

Grande parte dos prejuízos da fabricante devem-se à sua linha de smartphones não conseguir chegar sequer perto da popularidade de outros tempos. Já há muito tempo que a HTC não consegue lançar um smartphone Android competitivo.

Vê ainda: Android. HTC perde milhões a cada semestre, estaremos próximo do fim?

No entanto, parece que a empresa não está ainda pronta para desistir, podendo mesmo vir a adotar uma nova estratégia. De acordo com as mais recentes informações, parece que muito em breve poderá ser apresentado um novo smartphone Android da HTC, destinado aos segmentos de gama mais baixa.

Durante os últimos anos, a marca tem-se tentado focar no desenvolvimento de smartphones topo de gama, sem grande sucesso. Por isso, poderão ver agora a mudança de segmento como uma possível solução para os seus problemas financeiros.

HTC vai lançar um novo smartphone Android antes do final do ano, mas será esta a melhor opção?

No entanto, esta estratégia parece estar destinada ao fracasso. Atualmente, o segmento de smartphones Android gama-média é ainda mais competitivo do que o segmento topo de gama. Isto porque as fabricantes chinesas estão a trazer cada vez mais smartphones com especificações de "topo", mantendo os seus preços bastante baixos.

Por isso mesmo, parece pouco provável que a HTC consiga trazer para o mercado um smartphone capaz de competir com as restantes fabricantes. Especialmente considerando as possíveis especificações que têm circulado.

Ao que tudo indica, este novo smartphone Android vai chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 435. Sendo também possível que seja lançada uma segunda variante com o Snapdragon 625. No entanto, qualquer um deles apresenta-se muito inferior ao atual SD710.

As informações sobre as restantes especificações deste misteriosos smartphone da HTC são muito escassas, sabendo-se apenas que deverá chegar ainda com o Android 8.1 Oreo. Por si só, este é mais um ponto que não vai favorecer a popularidade deste alegado smartphone.

Diz-se que a sua apresentação deverá acontecer ainda antes do final do ano. No entanto, ainda não surgiu qualquer informação oficial que confirme sequer a existência deste smartphone.

Depois de serem revelados os mais recentes resultados financeiros da fabricante, continua a pairar no ar a mesma questão. Sobre quanto tempo mais irá a HTC conseguir "sobreviver". Considerando os maus resultados dos últimos anos, e as fracas perspectivas de melhoras, o desaparecimento da fabricante do mercado parece cada vez mais inevitável.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

Xiaomi domina venda de smartphones no 2º maior mercado mundial

Xiaomi acusada de enganar os fãs no Reino Unido…com razão de ser!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.