HTC não desiste e está a desenvolver um novo smartphone gama-média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC é uma das 'gigantes do passado' que continua a enfrentar grandes dificuldades em adaptar-se às grandes alterações no mercado dos smartphones. Apesar dos grandes problemas financeiros, a fabricante continua a apostar no desenvolvimento de novos smartphones. Agora, surgiu mais um misterioso smartphone na plataforma de testes de performance GeekBench, revelando algumas das suas especificações.

Assim como habitual nos testes do GeekBench, não são reveladas tantas especificações como seria desejado. Ainda assim, ficou confirmado que irá chegar equipado com o processador MediaTek Helio P35, apoiado por 6GB de memória RAM. Infelizmente, nada mais foi revelado.

Curiosamente, este smartphone chega com um número de série muito semelhante a um outro smartphone que vimos também no GeekBench. A única diferença é mesmo a presença do Qualcomm Snapdragon 710. Assim, não seria de estranhar que se trate do mesmo smartphone, mas com duas variantes destinadas a diferentes mercados.

HTC prometeu uma nova estratégia para 2019, mas parece uma missão impossível

A HTC foi em tempos uma fabricante de destaque, recebendo até vários prémios no que respeitou à inovação no design dos seus smartphones. Hoje em dia, é uma marca que perdeu todo o destaque no mundo dos smartphones, não conseguindo lançar um único dispositivo capaz de fazer frente à concorrência.

Estas dificuldades acabam por se refletir nos seus relatórios financeiros. Que, já há mais de um ano, continuam a apresentar números que tornam difícil perceber como ainda não 'atiraram a toalha ao chão'. Ainda assim, a fabricante continua a manter uma posição determinada em recuperar a popularidade de outrora.

No entanto, este acontecimento parece ser muito improvável. O smartphone que maior destaque ganhou durante os últimos tempos foi HTC Exodus, o primeiro smartphone dedicado às criptomoedas. Como seria de esperar, o hype criado em torno do seu lançamento acabou por não se refletir no número de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 não terá certificação de resistência, mas água não será problema!
  • ASUS ZenFone 6 pode revolucionar com câmara escondida no ecrã!
  • Huawei P Smart Z tem preço e especificações reveladas pela Amazon
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.