A HTC continua a ver a grande evolução do mundo dos smartphones passar-lhe ao lado, continuando a não conseguir trazer para o mercado smartphones competitivos. O seu novo CEO, Yves Maitre, já prometeu que a marca irá começar novamente a inovar no mundo dos smartphones, sendo que esta ausência foi a grande responsável pelo declínio da HTC.
No entanto, o HTC Exodus 1s faz ainda parte dos planos traçados antes da chegada de Maitre. Por isso, não esperes ver inovações tanto no design como nas especificações deste smartphone, muito pelo contrário. A segunda aposta da marca no mundo das criptomoedas é uma versão mais modesta do seu original Exodus.
É dificil encontrar razões para investir no HTC Exodus 1s
As especificações presentes neste smartphone são totalmente descabidas, estando completamente ultrapassadas. Começando pelo seu ecrã, terás um painel LCD de 5,7" polegadas com resolução HD+. A controlar as operações estará o processador Snapdragon 435, que já foi lançado há 3 anos, apoiado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna.
No segmento fotográfico, o HTC Exodus 1s também não vai surpreender. Conta com apenas uma câmara traseira de 13MP e uma câmara frontal também de 13MP. Será o suficiente para rápidas capturas, mas certamente que não vais conseguir criar grandes obras-primas.
Alimentado por uma bateria de 3,000mAh, este smartphone chega de fábrica com o Android Oreo. É até embaraçoso uma fabricante como a HTC decidiu lançar um novo smartphone com uma versão tão desatualizada do sistema operativo da Google.
Característica única não justifica preço de €219
Se tentarmos esquecer por 1 segundo as especificações medíocres do HTC Exodus 1s, as suas funcionalidades relacionadas com criptomoedas são realmente interessantes. Este smartphone vai permitir verificar e realizar transações sem ser necessário recorrer a serviços externos.
Este é um pequeno detalhe que vai garantir que todas as tuas transações sejam extremamente seguras. No entanto, chega com um "pequeno" contra. Atualmente a Bitcoin ledger tem atualmente cerca de 260GB, o que te iria obrigar a comprar um cartão microSD com pelo menos 512GB.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 8 Pro está com preço impossível de resistir! (tempo limitado com promocode)
- Patente da Samsung promete smartphone totalmente diferente!
- Huawei P40 pode chegar ao mercado com Android e HarmonyOS