HTC EXODUS 1: Smartphone dedicado a criptomoedas está a chegar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC revelou o primeiro smartphone dedicado a criptomoedas no passado mês de maio, no entanto não tinha revelado quando iria ficar disponível. Agora a fabricante anunciou que o HTC EXODUS 1 já está disponível para pré-reserva e chegará em dezembro.

A fabricante tem apresentado grandes dificuldades no que respeita ao mercado dos smartphones, não conseguindo os resultados de há alguns anos. Fica a dúvida se um smartphone tão específico com o o HTC EXODUS 1 será a solução ideal.

Vê ainda: Android: Está na hora de dizer adeus à HTC

Este é um smartphone extremamente seguro, que incluí "carteiras digitais" dedicadas a várias criptomoedas, que tem proteção contra o próprio sistema Android. Desta forma, os utilizadores podem armazenar e gerir as suas criptomoedas em qualquer lugar, de forma segura.

Quando foi revelado em maio, a fabricante acabou por não revelar muitas das especificações deste smartphone pioneiro. O HTC EXODUS 1 chega com duas funcionalidades principais, sendo elas a Secure Enclave e Social Key Recovery.

HTC EXODUS 1 é o smartphone dedicado aos fãs das criptomoedas

A funcionalidade Secure Enclave garante a existência de um local seguro dentro da memória interna do smartphone. Este espaço está protegido até mesmo contra o próprio sistema Android, garantindo assim a total segurança de qualquer informação guardada.

Por outro lado, temos um sistema de recuperação das chaves das carteiras digitais. Vais precisar de selecionar 3 ou 4 amigos para servirem de backup no caso de algo de errado acontecer ao HTC EXODUS 1. Caso precises de recuperar as tuas chaves de acesso, vais ter de recorrer à ajuda dos teus amigos.

No que respeita às restantes especificações, o HTC EXODUS 1 apresenta-se bastante sólido. Vai chegar com um ecrã Quad HD+ de 6" polegadas com formato 18:9 e com o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Por outro lado, quanto às suas memórias, vais poder contar com 6GB de RAM e 128GB de memória interna UFS2.1.

No segmento fotográfico, foi apenas mencionada a sua dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 16 megapixels. Ainda mais, com uma bateria de 3500 mAh e certificação IP68, o EXODUS 1 chega de fábrica ainda com o Android 8.1 Oreo.

Sendo este o primeiro smartphone concebido a pensar nos fãs das criptomoedas, o HTC EXODUS 1 poderá apenas ser comprado com Bitcoin (BTC) ou Etherium (ETH). Assim sendo, poderá ser teu por "apenas" 0,15 BTC (aprox. 835€) ou 4,78 ETH (aprox. 830€).

Vai ser certamente ver como é que a fabricante irá gerir o preço deste smartphone, tendo em consideração a grande volatilidade do mercado das criptomoedas. Certamente que o seu preço será ajustado consoante as variações do preço das moedas. Caso contrário, caso a Bitcoin sofre-se uma grande queda, poderias facilmente comprar este novo smartphone por metade do preço.

Editores 4gnews recomendam:

Criptomoedas e Bitcoin sofrem queda aparatosa em poucas horas

Criptomoedas: É esta uma boa altura para investir em Bitcoin?

O que é o Bitcoin? Uma explicação que todos vão entender!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.