Home Android

HTC voltará a lançar smartphone com dual-câmara em 2018

E tu, achas que a a HTC faz bem em não apostar para já nos smartphones com dual-câmara? Esta que é uma das tendências para o mercado mobile em 2017. 

2018 smartphones dual-câmara HTC U11+
Chialin Chang , Presidente da HTC. Crédito da imagem: Engadget

Pouco depois de ter anunciado o seu novo smartphone Android topo de gama, o HTC U11+ e o seu novo dispositivo de gama média, o HTC U11 Life, a marca de Taipei anunciou, através do seu presidente Chialin Chang que confirmou a aposta em smartphones com dual-câmara / módulos duplos para as câmaras principais dos próximos topos de gama em 2018.

Vê ainda: Pete Lau – OnePlus 5T não terá carregamento sem-fios confirma o CEO

As palavras exatas de Chialin Chang foram “Lançaremos sem dúvida um smartphone com dual-câmara no próximo ano mas precisamos de encontrar uma forma de fazer com que esta característica se destaque”, declarações prestadas à Engadget.

HTC lançará um máximo de 6 smartphones em 2018, alguns com dual-câmara

A HTC é uma construtora com vasta tradição no mercado de dispositivos móveis e, se agora está remetida a uma posição secundária, ficando à sombra de praticamente todas as outras marcas, no passado já foi sinónimo de evolução, inovação e era um autêntico orgulho poder ter ou comprar um dispositivo da marca.

Apesar de o presidente da marca não ter entrado em detalhes sobre a sua abordagem ao conceito de câmara dupla, mencionou que no próximo ano a marca irá lançar um número máximo de 6 smartphones e deverá competir no feroz segmento de mercado de gama média – cerca de 300$ – um standard de ouro no mercado chinês.

Ideologia que se apresenta como uma ligeira variação à atual estratégia da marca que de momento se foca sobretudo no segmento premium e no qual se enquadram os HTC U11+ e o seu novo dispositivo de gama média, o HTC U11 Life.

Já relativamente à compra da equipa responsável pelo desenvolvimento do Pixel, o presidente da marca afirmou que todo o procedimento estará concluído no início do próximo ano de 2018.

Este foi o segmento da HTC que acabou por ser adquirido pela Google há alguns meses atrás e na altura chegou a pensar-se que toda a empresa havia sido adquirida pela gigante de Mountain View.

E tu, achas que a a HTC faz bem em não apostar para já nos smartphones com dual-câmara? Esta que é uma das tendências para o mercado mobile em 2017.

FonteEngadget
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).