HTC Desire 20 Pro tem data de apresentação confirmada! O último esforço da HTC

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que a HTC tem apresentado grandes dificuldades em manter-se relevante no mercado dos smartphones, dando força aos rumores que a marca poderá eventualmente acabar por desistir deste segmento.

No entanto, parece que a HTC não está ainda pronta para atirar a toalha ao chão, estando prestes a apresentar mais um smartphone para a sua linha gama-média. O HTC Desire 20 Pro teve agora a sua apresentação confirmada oficialmente para o dia 16 de junho.

Depois de ter recebido praticamente todas as habituais certificações, ser listado na Google Play Console e surgir no Geekbench, tudo indicava que o lançamento do Desire 20 Pro estaria muito próximo.

Especificações do HTC Desire 20 Pro

  • Ecrã LCD de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 19,5:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 665
  • 6GB de memória RAM
  • Quatro câmaras traseiras (ainda por confirmar detalhes)
  • Entrada áudio Jack 3,5mm
  • Android 10

Apesar do HTC Desire 20 Pro ter a sua apresentação agendada para daqui a uma semana, a fabricante está a conseguir manter alguns dos principais detalhes sobre as suas especificações em segredo.

Para já, continuamos sem informações que nos deixem uma indicação sobre as suas capacidades fotográficas. Sabemos apenas que deverá ter quatro sensores traseiros graças a alguns esquemas que nos revelaram o seu design.

No que respeita à sua câmara frontal, sabe-se apenas que estará embutida num punch hole posicionado no canto superior esquerdo do ecrã.

Tudo indica que o HTC Desire 20 Pro será um smartphone gama-média bastante modesto, levando a acreditar que a única forma de conseguir tornar-se popular é através de um preço extremamente competitivo. No entanto, o recente histórico da fabricante deixa grandes dúvidas quanto a um preço capaz de competir com as rivais chinesas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung promete revolucionar smartphones dobráveis com nova parceria!
  • OnePlus Z deverá ser lançado com um nome totalmente diferente
  • Motorola One Fusion+ é revelado com câmara pop-up e preço interessante
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.