HTC Desire 12s, o novo smartphone Android da fabricante moribunda?

Rui Bacelar
HTC Desire 12s smartphone Android
Este é o mais recente dispositivo móvel da fabricante sediada em Taiwan.

A HTC não desiste do mercado de smartphones, pelo menos para já. Aliás, perante o advento do 5G bem como uma aposta na tecnologia blockchain, a marca ainda tem algumas estratégias. Agora, temos também um novo smartphone Android da marca, o HTC Desire 12s que agora ficamos a conhecer.

Em primeiro lugar, já há vários meses que a fabricante Android não apresentava nenhum novo smartphone. Um interregno que começou a levantar os piores temores junto dos fãs da marca. Entretanto, o HTC Desire 12s chegará tanto à Ásia bem como à Europa.

Vê ainda: Lenovo Z5s é oficial e a fabricante volta a desiludir…

Em segundo lugar, o HTC Desire 12s é um smartphone Android de gama média se bem que algumas das suas características técnicas o colocam mais abaixo. Em todo o caso, temos aqui um dispositivo com um ecrã de 5.7 polegadas de diagonal.

Eis o HTC Desire 12s, o novo smartphone Android

Em terceiro lugar, o preço do HTC Desire 12s é de 195 dólares no mercado natal da fabricante Android, o Taiwan. Todavia, não deixam de ser quase 200 dólares para um smartphone com 3GB de memória RAM bem como 32GB de armazenamento interno. Tudo isto com um processador de gama baixa. Em suma, não temos grandes argumentos para profetizar um regresso em força desta marca com o seu novo smartphone Android.

HTC-Desire-12s-smartphone-Android-1.jpgHTC-Desire-12s-smartphone-Android-2.jpgHTC-Desire-12s-smartphone-Android-4.jpg

Entretanto temos também uma versão com 4GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno. Todavia, o seu preço de 225 dólares coloca-o ainda mais distante das verdadeiras intenções de compra.

Quais as características deste smartphone Android?

Relembro ainda que, em primeiro lugar, o seu ecrã de 5.7 polegadas apresenta uma resolução HD+. Portanto com 1440 × 720 pixéis com o formato 18:9 com o efeito / vidro 2.5D. Trata-se ainda de um ecrã IPS LCD pelo que não temos aqui nada de extraordinário.

HTC Desire 12s smartphone Android 3
Temos um leitor de impressões digitais na sua traseira.

Em segundo lugar temos aqui o processador Snapdragon 435 da Qualcomm. Por conseguinte, este é um "motor" de entrada / gama baixa, um octa-core com uma frequência máxima de 1.4 GHz.

Em terceiro lugar, a sua câmara fotográfica traseira tem 13MP, um flash LED bem como uma abertura focal de f/2.2. Já na sua parte frontal temos uma câmara de 13MP, com abertura focal de f/2.4 e um flash LED.

Cumpre ainda dar conta da sua bateria com 3,075mAh de capacidade. Aqui bem como as conectividades 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS + GLONASS e NFC. Já a nível de dimensões temos 154.2 x 72.7 x 8.3 mm (altura x largura x espessura). O seu peso é de 150g.

Em suma, temos aqui um novo smartphone Android com a plataforma Android Oreo 8.1 e a interface da própria HTC. Aguardamos agora a sua chegada aos mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Reconhecimento Facial do Android enganado por cabeça impressa em 3D

Nubia X, o smartphone Android com 2 ecrãs no canal Jerry Rig Everything

Waze: Aplicação para smartphone e Android Auto recebe melhorias (APK)

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.