HTC Desire 12, o próximo e talvez o último smartphone Android da HTC

Rui Bacelar
HTC Desire 12 smartphone Android
Em breve podermos ter um novo smartphone Android da fabricante asiática

Apesar de enfrentar uma das mais graves crises em toda a sua história, a marca sediada em Taiwan poderá lançar em breve um HTC Desire 12. Este é o nome avançado por Evan Blass para o próximo smartphone Android da marca. A fuga de informação foi publicada pelo próprio no seu perfil de Twitter na passada quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2018.

Este famoso leakster revelou também várias das principais características do dispositivo, não sendo aliás a primeira vez que Blass nos dava pistas sobre este smartphone Android. Segundo ele, o HTC Desire 12 terá um ecrã de 5.5 polegadas que seguirá a atual tendência do mercado mobile, aplicando assim o formato 18:9. A resolução do mesmo deverá ser de Full-HD+.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 ainda não chegou e já se fala do Galaxy S10

Para tentar inverter ou desacelerar esta espiral recessiva que tem consumido a HTC, a fabricante Android apostará num design relativamente luxuoso ou premium. Posto isto, podemos contar com bezels ou margens muito reduzidas neste smartphone Android. Teremos um aspecto de ecrã praticamente sem interrupções ou margens neste HTC Desire 12 .

O seu grande ecrã 18:9 será o maior trunfo, conferindo ao HTC Desire 12 um aspecto atual, elegante e prático de utilizar com uma só mão. Este formato seria utilizado no início de 2017 pela LG e posteriormente vimos quase todas as fabricantes a adotar o mesmo padrão / formato de ecrã.

HTC Desire 12 será o próximo smartphone Android

O HTC Desire 12 tem atualmente o nome de código "Breeze", nome que também já pertenceu ao HTC MTeoR, corria o ano de 2006. Seria o primeiro "smartphone" com Windows Mobile e com conectividade 3G. Nessa época a HTC estava a crescer e mesmo assim já era um nome muito respeitado na indústria. Agora, os seus dias de glória há muito que ficaram para trás. Vejamos a partilha de Evan Blass alusiva ao próximo smartphone Android da marca.

HTC's got an upcoming 5.5" phone, Breeze (second time as HTC codename), that's mostly notable for pushing full screen, 18:9 aspect ratio down to entry level. Therefore specs are nothing special (Mediatek SoC, 2/16GB, 13/5MP, 2730mAh, etc), and it should be priced to reflect that.

— Evan Blass (@evleaks) 4 de fevereiro de 2018

Segundo Blass, o smartphone Android conhecido por HTC Desire 12 estará equipado com um processador MediaTek, 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Poderá utilizar um cartão de memória microSD para expandir este armazenamento. Teremos ainda uma câmara traseira de 13MP com um flash dual-LED.

Já na parte frontal do smartphone Android teremos uma câmara frontal de 5MP. Sem esquecer a sua bateria de 2,730mAh, não amovível e provavelmente sem nenhuma capacidade / funcionalidade de carregamento rápido.

A fabricante sediada em Taipei (Taiwan) deverá anunciar o seu HTC Desire 12 no final deste mês na próxima edição do Mobile World Congress em Barcelona. Aí ficaremos a conhecer este novo dispositivo de entrada. Esperemos que seja uma nova esperança para esta outrora grande marca.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

Galaxy S9, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).