HTC Desire 12 e 12+ já são oficiais! Sabe tudo sobre os novos Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

HTC, marca que outrora estava no topo do mercado dos dispositivos móveis e que agora de debate com graves dificuldades no seio da empresa. Perante trimestres sucessivos com prejuízos avultados, a marca apresenta-nos agora dois smartphones Android. São eles o HTC Desire 12 e o HTC Desire 12+. Está na hora de conheceres todas as novidades!

Em primeiro lugar, tanto um como outro são equipamentos económicos e modestos, são as suas novas apostas para o segmento de entrada. Foram apresentados oficialmente hoje de manhã (20 de março) no Reino Unido e já utilizam o sistema operativo Android Oreo 8.0 da Google.

Vê ainda: d

Os novos equipamentos da fabricante sediada em Taiwan estarão disponíveis em vários mercados mundiais e regiões. Todavia, Portugal provavelmente ficará fora da lista de países que receberá estes smartphones Android. Ambos os HTC Desire 12 primam pelo look elegante e pelas semelhanças com o Apple.

Ambos partilham o mesmo look com a câmara traseira a ser a principal diferença entre estes dispositivos móveis Android. O menor, HTC Desire 12 conta apenas com uma câmara na sua traseira. Já o modelo HTC Desire 12+ conta com um sensor duplo no seu painel traseiro.

HTC Desire 12 e HTC Desire 12+ já são oficiais!

Os ecrãs em ambos os smartphones Android apresentam cantos ligeiramente arredondados. Temos também os botões físicos (On/ Off e seletor de volume) na lateral direita de ambos os HTC Desire 12. Podemos ainda frisar que as câmaras traseiras são ligeiramente protuberantes da estrutura do smartphone em si. Mais ainda, poderás encontrar a gaveta para o cartão SIM na lateral esquerda de ambos os dispositivos móveis da marca. Já as suas especificações técnicas / características apresentam diferenças notórias entre si. Começamos pelo HTC Desire 12.

Smartphone Android de gama média / baixa

Com o seu acabamento brilhante, o HTC Desire 12 apresenta um ecrã com 5.5 polegadas de diagonal com o formato de 18:9. O seu painel apresenta uma resolução de HD+, portanto 1440 x 720 pixéis. Já no seu interior temos um processador da MediaTek, o MT6739. Trata-se de um SoC com 4 núcleos de processamento, portanto um quad-core a 64-bits.

MediaTek MT6739 é o processador deste HTC Desire 12

O dispositivo móvel está disponível em duas versões de memória RAM e de armazenamento interno. Com efeito, terás aqui 2GB ou 3GB de memória RAM com 16GB ou 32GB de armazenamento interno. Este valor poderá ser expandido com um cartão de memória microSD. Estará disponível em single e dual SIM consoante a região e mercado a que se destine. Utiliza também uma bateria não-acessível com uma capacidade de 2,730mAh.

No seu interior temos uma câmara única de 13MP com uma abertura focal de f/2.2. Já na parte frontal temos uma câmara para selfies com uma resolução de 5MP e uma abertura focal de f/2.4. Conta ainda com a porta jack de 3.5mm para áudio e pesa um total de 157.5 gramas. A nível de dimensões temos aqui 158.2 x 76.6 x 8.4mm (altura x largura x espessura).

HTC Desire 12 Plus é o melhor dos novos smartphones Android

Por sua vez o HTC Desire 12 Plus (+) é o melhor dos novos dispositivos de gama média desta fabricante. Conta com um ecrã de 6 polegadas de diagonal com a mesma resolução HD+ constituída por 1440 x 720 pixéis. Conta ainda com um total de 3GB de memória RAM e um total de 32GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD.

Com o sistema operativo Android Oreo 8.0 já instalado, encontrarás também a mítica interface desta marca, a Sense UI. Já no seu interior temos um processador da norte-americana Qualcomm, o Snapdragon 450 com 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core. Está disponível com 3GB de memória RAM para complementar este processador e dar resposta às tuas necessidades.

Android Oreo e a interface Sense UI da HTC

O smartphone está equipado com uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies e uma câmara traseira dupla. Esta é constituída por um sensor de 13MP e um sensor secundário de 2MP para acrescentar o tão procurado efeito de profundidade. Será um configuração capaz de te proporcionar uma experiência de fotografia aceitável.

Este smartphone Android está disponível com uma bateria de 2,965mAh de capacidade, não substituível pelo utilizador. Está apenas disponível em single SIM. Estará disponível em Preto, Rosa e Dourado, tal com o seu irmão "mais pequeno".

De momento não temos qualquer informação relativamente aos seus preços. Todavia, estes não deverão afastar-se do valor médio de um smartphone de gama média e gama baixa. Qual seria o preço máximo que dariam por cada um destes novos dispositivos móveis da fabricante asiática?

Assuntos relevantes na 4gnews:

– Já se conhece o preço e especificações do smartphone

Samsung Galaxy S9 mostra a sua durabilidade em novo teste

20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.