HTC coloca mais uns pregos no caixão e planeia mais despedimentos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC continua a atravessar a fase mais negra da sua história, pelo menos no que respeita ao segmento de smartphones. A sua divisão mobile continua a apresentar resultados negativos trimestre após trimestre, parecendo cada vez mais improvável que consigam dar a volta por cima.

Agora, ficou confirmado pela agência de notícias Taiwan Central que, a fabricante está a planear mais uma vaga de despedimentos.

Despedimentos serão para garantir um melhor desenvolvimento da divisão mobile no futuro

A fonte destas informações acabou por não revelar muitos detalhes concretos, revelando apenas que este “ajuste” tem como objetivo garantir que a VIVE e a divisão mobile têm uma maior qualidade de desenvolvimento no futuro.

Esta não é a primeira vez que vemos a HTC despedir grandes quantidades de funcionários. Ao longo dos últimos quatro anos foram despedidos quase 7,000 funcionários, sempre com promessas de que a fabricante iria voltar ao mercado.

Apesar das várias promessas de continuar a inovar com os seus produtos no segmento de realidade virtual, smartphones e blockchain, tudo indica que o seu segmento mobile dificilmente terá salvação.

Longe estão os tempos em que os smartphones topo de gama da HTC era o centro das atenções, apresentando designs irreverentes e especificações topo de gama. Já há largos anos que não vemos chegar um smartphone topo de gama digno desse nome.

"Era de ouro" da HTC parece ser cada vez mais impossível de se repetir

Durante vários anos a HTC foi uma das grandes fabricantes mundiais no mercado dos smartphones. Relembro que por exemplo o HTC One lançado em 2013 chegou mesmo a receber o smartphone de melhor design do ano, aliado a especificações topo de gama e funcionalidades inovadoras.

Infelizmente, não demorou muito tempo até que a fabricante começasse a desmoronar, lançando cada vez mais smartphones que apresentaram pouco sucesso. As constantes desilusões nos seus smartphones refletem-se à vários anos em números negativos nos seus relatórios financeiros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi patenteia ecrã completamente "despido" de molduras
  • Huawei P Smart Pro é o Mate 30 Lite que nunca tivemos
  • Huawei P40 e P40 Pro: design revelado graças aos primeiros renders
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.