htc_butterfly31

Hoje será um dia recheado de novos equipamentos. Não só teremos o tão esperado evento dos novos Nexus, mais lá para o final da tarde, como a HTC está também ela a apresentar novos equipamentos ao mundo.

Um desses equipamentos é precisamente o novo HTC Butterfly 3, que pode ser considerado o flagship da marca revestido por poli-carbonato. Estamos a falar de um equipamento com especificações de topo, só que não acompanha a construção metalizada da gama One M.

   

É um equipamento que estará disponível em três diferentes cores, nas quais se incluem o cinza, vermelho e azul escuro. As suas medidas serão de 150.99 x 72.99 x 9.99 mm, pesa 161 gramas e inclui certificação IP57, que é o mesmo que dizer que possui resistência a água e poeiras.

Debaixo de toda esta estrutura, teremos um processador Snapdragon 810 octa-core, constituído por quatro núcleos Cortex-A53 a 1.5GHz e outros quatro Cortex-A57 a 2Ghz, uma GPU Adreno 430, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno que podem ser expansíveis pelo habitual cartão microSD. O ecrã deste HTC Butterfly 3 é um LCD de 5.2 polegadas, com uma resolução QHD de 2560 x 1440, que se traduzem em 565 ppi.

A nível fotográfico o equipamento possui um modulo dual-camera de 20.2MP na sua traseira, possuindo assim um segundo sensor dedicado a pormenores como a cor e o brilho da imagem capturada. A abertura desta lente é de f/2.2, tem capacidade para gravação de vídeo em 4K e um duplo flash-LED para ajudar em situações de escassez de luz. Na parte frontal vemos um lente que faz lembrar um cyclops, com um sensor BSI de 13MP, uma abertura de f/2.0 e capacidade de gravação de vídeo Full HD.

A versão Android que virá instalada neste equipamento é a 5.0 Lollipop, com a interface Sense  7. Para suportar tudo isto terá uma bateria de 2700mAh, que não deverá aguentar mais de um dia de utilização, muito devido à resolução implementada no ecrã do mesmo.

Este novo HTC Butterfly 3 será colocado à venda em Taiwan no próximo dia 20 de Outrubro, a um custo de TWD 19.900, que representa qualquer coisa como 535€. Quanto a um suposto lançamento global ainda nada foi confirmado ou desmentido.

Talvez queiras ver: