HTC receitas setembro aumento
Sinais de esperança para a marca com o aumento das receitas em setembro?

Escusado será dizer que os últimos meses ou melhor, anos, não tem sido muito favoráveis à HTC a nível de receitas ou popularidade. Outrora uma das maiores construtoras mundiais, desde que o seu HTC One M8 foi mal recebido pelos mercados que a marca de Taiwan parece não ter conseguido quebrar este ciclo vicioso que tem afastado os consumidores.

Vê ainda: Google Maps recebe atualização com um novo sistema de insígnias

Atualmente navega no mesmo veleiro à deriva juntamente com a BlackBerry (e a Sony não anda muito longe, nem a LG) neste mar de smartphones Android. Um mar que simboliza o extremamente competitivo mercado de dispositivos móveis. Contudo, pelo menos em setembro a HTC poderá ter alguns motivos para respirar fundo.

   

A marca acabou de anunciar que conseguiu consolidar as receitas para setembro de 2017 em cerca de $215 milhões de dólares. Segundo consta, esta cifra representa um aumento de 100% face o valor registado em agosto de 2017.

HTC receitas setembro aumento
O aumento das receitas em setembro – Fonte: HTC Investors

Para uma marca que estaria em apuro, duplicar assim as receitas deve ter sido uma autêntica luz ao fundo do túnel. Luz esta que foi trazida pelos Google Pixel 2, sendo a HTC a marca que os fabrica.

Setembro foi bom a nível de receitas com um bom aumento mas a HTC ainda tem um um longo caminho pela frente

Mesmo assim ainda é muito cedo para relaxar ou para cantar vitória vez que o cenário global (anual) continua bastante negro com cerca de 30% de diminuição das receitas face ao mesmo período de 2016.

Esperemos para ver se a HTC consegue acabar o ano em terreno positivo uma vez que, segundo os rumores, deverá lançar ainda alguns novos smartphones sendo o HTC U11 Plus um deles. Este deverá ser o primeiro dispositivo da marca com o novo formato de ecrã 18:9.

Mais ainda, os lucros anuais da marca caíram 17% face às receitas amealhadas até setembro de 2016 portanto ainda há muito trabalho pela frente caso a marca queira voltar a ser relevante neste mercado de smartphones e, mais importante ainda, manter-se no mercado.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, acreditas que a HTC conseguirá inverter esta situação e voltar à ribalta e aos lucros?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A5 (2018) – Mais imagens referem o design diferente

Honor Note 9? Huawei Honor marca evento para dia 5 de dezembro

Tim Cook: Não existe tecnologia para Apple entrar no mundo da Realidade Aumentada

Viagsmarena.
FonteHTC
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).