HTC regista um animador aumento das receitas em Setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Escusado será dizer que os últimos meses ou melhor, anos, não tem sido muito favoráveis à HTC a nível de receitas ou popularidade. Outrora uma das maiores construtoras mundiais, desde que o seu HTC One M8 foi mal recebido pelos mercados que a marca de Taiwan parece não ter conseguido quebrar este ciclo vicioso que tem afastado os consumidores.

Vê ainda: acabou de anunciar que conseguiu consolidar as receitas para setembro de 2017 em cerca de $215 milhões de dólares. Segundo consta, esta cifra representa um aumento de 100% face o valor registado em agosto de 2017.

Para uma marca que estaria em apuro, duplicar assim as receitas deve ter sido uma autêntica luz ao fundo do túnel. Luz esta que foi trazida pelos Google Pixel 2, sendo a HTC a marca que os fabrica.

Setembro foi bom a nível de receitas com um bom aumento mas a HTC ainda tem um um longo caminho pela frente

Mesmo assim ainda é muito cedo para relaxar ou para cantar vitória vez que o cenário global (anual) continua bastante negro com cerca de 30% de diminuição das receitas face ao mesmo período de 2016.

Esperemos para ver se a HTC consegue acabar o ano em terreno positivo uma vez que, segundo os rumores, deverá lançar ainda alguns novos smartphones sendo o HTC U11 Plus um deles. Este deverá ser o primeiro dispositivo da marca com o novo formato de ecrã 18:9.

Mais ainda, os lucros anuais da marca caíram 17% face às receitas amealhadas até setembro de 2016 portanto ainda há muito trabalho pela frente caso a marca queira voltar a ser relevante neste mercado de smartphones e, mais importante ainda, manter-se no mercado.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, acreditas que a HTC conseguirá inverter esta situação e voltar à ribalta e aos lucros?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A5 (2018) – Mais imagens referem o design diferente

Honor marca evento para dia 5 de dezembro

e entrar no mundo da Realidade Aumentada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.