HP OMEN X Laptop – o PC Gaming mais poderoso do mercado?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A HPMIUI 9 está agora disponível para 13 novos Xiaomi’s

Este OMEN X Laptop foi concebido com funcionalidades de controlo de temperatura para suportar CPUs desbloqueados e permitir o overclocking de processadores e placas gráficas e várias opções de memória para uma performance de topo num design que realmente está bastante agradável.

O que nos oferece o HP OMEN X?

Porque os jogadores de competição necessitam do melhor desempenho e de configurações equivalentes às de um desktop para conseguirem as melhores taxas de frames e a capacidade de resposta para vencer os adversários.

Também procuram um equipamento que não comprometa a necessidade de mobilidade. Ao analisar como os jogadores competem nos níveis mais elevados, a HP criou um PC Gaming que respondesse às suas necessidades, com componentes de alta qualidade, soluções avançadas de controlo da temperatura, ecrãs de resposta rápida, um teclado mecânico totalmente personalizável e funcionalidades de software que permitem que os jogadores levem o OMEN X Laptop até ao limite.

HP OMEN X Laptop foi concebido para o desempenho em Gaming

Os mais recentes jogos AAA e os torneios de eSports exigem placas gráficas e processamento de elevado desempenho, por isso a HP equipou o PC OMEN X Laptop com tecnologia líder na Indústria e funcionalidades de personalização, incluindo:

  • A aplicação OMEN Command Center para personalizar e levar o equipamento aos limites, com a capacidade de gerir o overclocking do CPU, otimizar o tráfego da rede durante os jogos online para reduzir a latência; e personalizar o sistema de iluminação para simplificar os controlos dos jogos.
  • Processadores2 Intel Core i7 desbloqueados de 7º geração, opções de memórias XMP para overclocking com perfis testados para DDR4-2800, e GPUs com overclocking de fábrica até NVIDIA GeForce GTX 1080 – ideal para jogos rápidos e multi-jogadores a correr com resoluções de 4K.
  • Opção de SSD RAIDO para armazenamento e carregamento ultra rápido de jogos e opções de armazenamento PCIe SSD+HDD para uma resposta rápida e capacidade de armazenamento de topo.
  • Gestão térmica para permitir levar o hardware para além da configuração de fábrica, incluindo ventoinhas de elevado desempenho para aumentar o fluxo de ar e uma câmara integrada com quatro tubos de 3,5 mm, para melhorar a transferência de calor da GPU e da CPU para os quatro radiadores instalados nas extremidades.

O PC HP OMEN X Laptop foi criado para a imersão total

Jogar é uma experiência imersiva, pelo que a HP otimizou o HP OMEN X Laptop para estar preparado para VR em todas as configurações e incluiu funcionalidades que melhoram as experiências de jogo e limitam as distrações externas para uma imersão total:

  • Teclado mecânico e com retroiluminação LED por tecla, com características para maior conforto e feedback mecânico para sessões de jogo intensas
  • Personalização do RGB por tecla, teclas macro programáveis e N-Key rollover para funções anti-ghosting.
  • Ecrã de 17 polegadas na diagonal com 4K opcional para os jogos que permitem ultra resolução e opções de ecrã de 120Hz a 1080p para atualizações mais rápidas e maior fluidez da imagem, e todas as configurações com NVIDIA G-Sync para reduzir os saltos nas imagens.
  • DTS Headphone: X para som surround simulado com qualquer auricular e características de som premium com HP Dual Speakers com Áudio da Bang & Olufsen.
  • HP Audio Boost para garantir o máximo de desempenho sem sobrecarregar os altifalantes.
  • Uma janela translúcida que permite ver o interior do portátil, iluminação personalizada e um acabamento em alumínio para um look premium que pode ser personalizado por cada jogador.

PC Gaming desenhado para crescer

Para dar aos jogadores uma vantagem constante face aos adversários, o PC Gaming HP OMEN X Laptop foi desenvolvido para ser expansível, com uma fácil atualização das funcionalidades do sistema e troca de peças:

  • Um único painel de acesso para HDD, SSDs e RAM, para que todos os componentes substituíveis sejam facilmente acessíveis aos utilizadores. Várias portas com suporte até quatro monitores externos.
  • Ligação a uma variedade de acessórios de jogos com três portas USB 3.0 Tipo A, duas USB 3.1 TypeC, duas Thunderbolt 3 – com certificação USB 3.1 TypeC, HDMI 2.0a com suporte HDR, Mini DisplayPort, RJ45 e um leitor de cartão multimédia de múltiplos formatos.
  • Tomada de áudio dupla com diferentes entradas de microfone e tomadas de auriculares para suportar a última geração de auriculares para gaming ou altifalantes externos.

O PC Gaming HP OMEN X Laptop vai estar disponível em novembro por €2,799.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Quais são os teus quesitos principais para um novo PC Gaming? Comparável a este HP OMEN X Laptop.

Outros assuntos relevantes:

custará cerca de $210 dólares

Jay Y. Lee – herdeiro do grupo Samsung é condenado a 5 anos de prisão

s graças a esta estratégia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.