HP Omen X 2S: chegou o primeiro portátil gaming com dois ecrãs

Bruno Coelho

A HP apresentou um novo elemento para a sua família gaming. O Omen X 2S é um portátil com um ecrã principal de 15 polegadas, e um secundário – acima do teclado – de 6 polegadas. Chega com um processador Intel i9 e placa gráfica GeForce RTX 2080, da Nvidia.

A grande novidade do Omen X 2S é o segundo ecrã. Neste ecrã de 6 polegadas com resolução Full HD os jogadores poderão realizar tarefas secundárias enquanto jogam. Ver vídeos no Youtube ou na Twitch, mandar mensagens, ou até analisar a performance do computador serão algumas das possibilidades.

hp omen x 2s

Algo que pode dar bastante jeito aos jogadores, é o facto de no segundo ecrã poderem ver apenas uma pequena porção do que está no ecrã maior. Ou seja, a meio de um jogo poderão analisar mapas ou outros elementos secundários, ao pormenor, nesse ecrã.

hp omen x 2s

As características não se esgotam aqui. O gamer poderá utilizar aplicações como o Microsoft Edge para fazer uma breve pesquisa, ou até abrir um teclado numérico virtual. Com o tempo, certamente a HP vai aumentar o número de funções que um ecrã com estas dimensões pode proporcionar.

O Intel Core i9 de nona geração pode ser apoiado por 32GB de RAM e 2TB de SSD

Em termos de especificações, tem tudo do melhor. As suas versões vão até ao Intel Core i9 de nona geração. A apoiar tal processador estarão até 32GB de RAM e até 2TB de armazenamento interno SSD.

hp omen x 2s

O modelo de topo terá uma gráfica GeForce RTX 2080 da Nvidia com 8GB dedicados. Nas versões com ecrã FULL HD os utilizadores poderão escolher entre uma taxa de atualização de 144Hz e 240Hz. O painel de resolução 4K possibilita os habituais 60Hz.

O preço do Omen X 2S começa nos 2100 dólares (cerca de 1870 euros em conversão direta). Os preços a nível europeu ainda não estão confirmados, mas HP aponta para julho como data para a sua chegada às lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.