HP deixou de fabricar o seu smartphone Windows Mobile

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O HP Elite X3 era ainda o único ponto de defesa dos amantes do Sistema Operativo (SO) Windows Mobile quando a conversa saltava para os smartphones. O HP Elite X3 teve uma relevância considerável no mercado, principalmente depois da Microsoft ter deixado de produzir terminais para o SO.

Google Pixel 2: a previsão acertada acerca dos novos Android

São poucos os smartphones com Windows Mobile no mercado. A TCL (dona da Alcatel e BlackBerry) ainda é uma das poucas marcas que tem apostado no sector. Depois desta saída da HP, parece que o fim do Sistema Operativo só não é visto por quem não o quer ver.

O HP Elite X3 era bem mais do que apenas um smartphone. Já em 2016, quando apresentado, o smartphone dava a possibilidade aos utilizadores de o conectarem a um monitor e utilizar um autêntico computador. Algo mais completo do que o S8 oferece com o DeX neste momento.

HP abandona o Elite X3, o melhor Windows Mobile até ao momento

O executivo da HP, Nick Lazaridis, referiu ao The Register que "Não faz sentido" continuar a investir em smartphones Windows Mobile porque a Microsoft "resolveu mudar de estratégia".

Tenho de admitir que me deixa uma pena ver um smartphones destes ir embora. De acordo com Nick, serão vendidos apenas aqueles que foram produzidos e que já não serão construídos mais modelos deste dispositivo. Se és daqueles que gostarias de colecionar o Windows Mobile mais potente já alguma vez lançado, não percas a última oportunidade para o comprar!

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Krypton afinal vai se chamar Blackberry Motion – As últimas novidades

Motorola – O que se está a passar com o Moto G5 Plus e ligação Wi-Fi?

Huawei Honor 9i é o novo nome do smartphone que já conheces

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.