HP cria Smartwatch de luxo

Rui Bacelar
1 Agosto, 2014

Apesar da sua utilidade, os smartwatches ainda são considerados algo geek,  faltando-lhe algo que apela ao público geral. Os relógios de pulso sempre foram mais do que um acessório de moda, são um complemento à vida de um Homem, muitas vezes símbolo de status  e demonstração de elegância. Focando-se nestes dois últimos pontos, a HP (Hewlett-Packard) vai criar o seu próprio smartwatch.


smartwatch da HP, mais do que funcional será um produto de luxo em todos os pormenores. Desde logo, o seu design foi posto a cargo de Michael Bastian, um notório designer americano. Caber-lhe-á desenhar um produto aliciante, símbolo de qualidade e sofisticação.

O dispositivo será circular, display OLED redondo, com 44mm de espessura, corpo em aço inoxidável, incluirá três braceletes substituíveis, em borracha preta, couro castanho, e nylon verde-azeitona. Além de uma edição exclusiva todo em preto. Este projecto resulta de uma parceria entre a HP e uma cadeia de lojas, a Gilt.

O próprio designer, Michael Bastian, diz que as inspirações para este smartwatch provém de painéis e tablier's  interiores de carros de luxo, com especial atenção aos acabamentos.

Em termos de funcionalidades supostamente deverá incluir notificações de email, SMS e chamadas, além de controlos para música e outras aplicações. Não foi revelado se correrá na plataforma Android Wear ou se terá um sistema simplificado tipo os Samsung Gear com o OS Tizen, ou o Smartwatch da Sony.

Depois do  Moto 360 e, ao que tudo indica, os futuros Samsung Gear's e até o OnePlus OneWatch é bom ver grandes companhias a criar smartwatche's com um design clássico e intemporal.

Deverá estar disponível este Outono, e se tiver de perguntar quanto custa, é provável que não o consiga comprar.


O que acham?

fonte via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Xiaomi Redmi 1A, a máquina de lavar que queria ver à venda em Portugal
Xiaomi Redmi Airdots são os earphones sem fios por menos de 15€
Estudo revela que o Apple Watch pode ajudar a salvar vidas
Apple vendeu 35 milhões de Airpods em 2018
Huawei lança powerbank massivo com carregamento rápido!
Xiaomi Mi Band 4: Primeiras informações da sucessora da Mi Band 3

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!