HP cria Smartwatch de luxo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da sua utilidade, os smartwatches ainda são considerados algo geek, faltando-lhe algo que apela ao público geral. Os relógios de pulso sempre foram mais do que um acessório de moda, são um complemento à vida de um Homem, muitas vezes símbolo de status e demonstração de elegância. Focando-se nestes dois últimos pontos, a HP (Hewlett-Packard) vai criar o seu próprio smartwatch.


O smartwatch da HP, mais do que funcional será um produto de luxo em todos os pormenores. Desde logo, o seu design foi posto a cargo de Michael Bastian, um notório designer americano. Caber-lhe-á desenhar um produto aliciante, símbolo de qualidade e sofisticação.

O dispositivo será circular, display OLED redondo, com 44mm de espessura, corpo em aço inoxidável, incluirá três braceletes substituíveis, em borracha preta, couro castanho, e nylon verde-azeitona. Além de uma edição exclusiva todo em preto. Este projecto resulta de uma parceria entre a HP e uma cadeia de lojas, a Gilt.

O próprio designer, Michael Bastian, diz que as inspirações para este smartwatch provém de painéis e tablier's interiores de carros de luxo, com especial atenção aos acabamentos.

Em termos de funcionalidades supostamente deverá incluir notificações de email, SMS e chamadas, além de controlos para música e outras aplicações. Não foi revelado se correrá na plataforma Android Wear ou se terá um sistema simplificado tipo os Samsung Gear com o OS Tizen, ou o Smartwatch da Sony.

Depois do OnePlus OneWatch é bom ver grandes companhias a criar smartwatche's com um design clássico e intemporal.

Deverá estar disponível este Outono, e se tiver de perguntar quanto custa, é provável que não o consiga comprar.


O que acham?

fonte via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.