HP compra a HyperX em investimento multi milionário no universo gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HP tem uma forte presença no segmento gaming com a sua linha de produtos Omen, mas o seu foco neste mercado acabou de se tornar ainda maior, com a realização de um investimento multi milionário.

Foi confirmada oficialmente a compra da HyperX à Kingston, num negócio que envolveu cerca de 350 milhões de euros. Esta aquisição vai garantidamente reforçar a qualidade da oferta da HP no mundo dos computadores gaming, integrando um mais vasto catálogo de acessórios.

Ao longo dos anos a HyperX conseguiu ganhar uma posição respeitável no mundo gaming, graças à excelente relação preço/qualidade dos muitos produtos lançados no mercado. Relembro que a marca tem ofertas em diversos segmentos, tal como teclados, ratos, headsets e microfones.

Compra da HP ficará restrita ao catálogo de acessórios gaming desenvolvidos pela HyperX

A HyperX tem ainda várias linhas de componentes gaming, como memórias RAM e opções de armazenamento. No entanto, ficou desde já confirmado que estas linhas de negócio irão continuar a pertencer à Kingston. O negócio entre a Kingston e HP já foi confirmado oficialmente, mas a sua concretização final deverá acontecer apenas durante o segundo trimestre deste ano.

Além de conseguir expandir a sua oferta de acessórios gaming, com esta aquisição a HP vai também conseguir manter as suas rivais mais próximas. Relembro que a Corsair também tem feito vários investimentos, e outras fabricantes como a Lenovo e ASUS continuam muito fortes neste segmento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme lança os gadgets perfeitos para te tornares num "master gamer"
  • Nvidia perdeu o controlo da RTX 3060! Parceiras quase dobram preço recomendado
  • PlayStation promete grandes novidades para a PS5! State of Play marcado para amanhã
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.