HP começa a trabalhar na sua versão de Amazon Echo com a Microsoft

Filipe Alves

A Microsoft e Harman trabalharam em conjunto para a sua versão de Amazon Echo (ou Google Home) chamada "invoke". Esta Invoke, embora ainda não seja oficial, caiu no site da Harman Kardon por engano o que nos deu para saber um pouco sobre o novo gadget.

Depois da Amazon se aventurar com a Amazon Echo e Alexa, a Google foi logo atrás com a Google Home. Apesar de nem uma nem outra estarem disponíveis para venda de forma oficial em Portugal ou no Brasil, pela falta da língua Portuguesa no gadget, quem é realmente apaixonado por tal objecto certamente já o tem na secretária independentemente da limitação linguística.

Vê ainda: Echo Show é o dispositivo com “Alexa” e ecrã de 7″ polegadas

A HP dará em breve a sua versão de Amazon Echo mas com a Cortana como assistente pessoal. Ainda não sabemos ao certo se a Cortana terá algo mais "inteligente" ou se será apenas uma versão melhorada da que podemos ter no nosso computador Windows.

HP será a próxima a entrar na batalha de gadgets com assistentes pessoais

Estas novas informações referem que a HP e a Microsoft estão a trabalhar juntos para nos dar uma coluna com capacidades extra. Até ao momento sabemos que a novas atualizações no Creators Update do Windows 10 dá ao desenvolvedor novas oportunidades para utilizar a Cortana incluíndo com uma nova característica de "Home Hub".

A Microsoft deverá investir seriamente onde os outros ainda não estão perfeitos. A junção com termostatos, frigoríficos ou mesmo torradeiras é quase garantida, ainda não sabemos é que tipo de marcas se juntarão à festa.

Lembro que a Samsung comprou a Harman recentemente e todos sabemos o quanto a empresa sul.coreana quer dominar os nossos bolsos e casas, ou seja, é possível que a empresa dê um empurrãozinho extra ao gadget da Microsoft.

Quanto à HP, esta não é a primeira vez que a empresa sai da sua área de conforto e considero super vantajoso que as empresas olhem para este tipo de gadgets de uma forma mais séria.

Outros assuntos relevantes:

Clones dos topos de gama: São eles uma praga ou bênção?

O Google Home é fantástico mas ainda tem algumas desvantagens (vídeo review)

Bluboo S1 é mais um “Mi Mix”, desta vez por menos de 150€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.