HP anunciou vasto portefólio de PCs com Inteligência Artificial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A HP anunciou o maior portfólio de PCs com Inteligência Artificial (IA) da indústria. Estes foram desenhados para transformar o ambiente de trabalho híbrido, com uma experiência de utilização mais personalizada.

hp

HP Elite e ProBook

A gama de portáteis HP EliteBook 800 e 805 Série G11 surge como uma alternativa para trabalhadores do conhecimento. Prometem um desempenho avançado e várias funcionalidades de colaboração. Estão equipados com os mais recentes processadores Intel Core Ultra e AMD Ryzen PRO. E claro, são a escolha para quem procura eficiência suportada por IA.

Por outro lado, os portáteis HP EliteBook 600 e 605 Série G11 foram concebidos para maximizar o valor em organizações empresariais e do setor público. Trazem a flexibilidade necessária para equipar uma gama diversa de utilizadores em ambientes de trabalho híbridos.

Para os trabalhadores híbridos que dividem o seu tempo entre casa e escritório, a série HP ProBook 400 e 405 G11 destaca-se. Traz suporte a processos de trabalho baseados em IA, com a flexibilidade de armazenamento e memória atualizáveis.

Desempenho de Elite com a Gama Z by HP

A linha Z by HP inclui workstations portáteis AI HP ZBook. Foram concebidas para responder aos desafios do trabalho móvel, com ferramentas de colaboração essenciais para gerir projetos complexos a partir de qualquer lugar. Têm uma ampla gama de CPUs, incluindo processadores Intel Core e AMD Ryzen PRO de última geração.

A HP não quer comprometer a segurança. Por isso, lançou os primeiros PCs empresariais do mundo preparados para resistir a ataques de hackers de computadores quânticos. Adicionalmente, a suite HP Wolf Security for Business e o HP Cloud Endpoint Manager SaaS garantem maior proteção para os utilizadores, independentemente da sua localização de trabalho.

Preços e disponibilidade

Os portáteis HP Elite x360 830 G11, HP EliteBook 830 G11, HP EliteBook 840 G11, e HP EliteBook 860 G11 serão os primeiros a chegar ao mercado. Terão disponibilidade ainda este mês, a partir de 1400 euros.

Quanto aos portáteis HP EliteBook 835 G11, HP EliteBook 845 G11, e HP EliteBook 865 G11, chegam em abril. Começam nos 1300 euros.

Os modelos HP EliteBook 630 G11, HP EliteBook 640 G11, e HP EliteBook 660 G11 também estarão disponíveis em abril, com preços a partir de 1100 euros. Os HP EliteBook 645 G11 e HP EliteBook 665 G11 estarão disponíveis pelo valor inicial de 1000 euros.

Para aqueles que procuram uma solução mais acessível, os portáteis HP ProBook 440 G11 e HP ProBook 460 G11 estarão disponíveis em abril. Os preços vão começar nos 800 euros.

Os HP Series 7 Pro Monitors já estão disponíveis no mercado. Estes complementam a nova linha de portáteis com uma experiência de utilizador com foco na produtividade.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.