Opinião - 50 horas perdidas com House of Cards da Netflix

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Uma semana depois, ainda muitos falam acerca de Kevin Spacey e de House Of Cards, a série da Netflix onde o ator interpretava Frank Underwood.

Ora, por azar dos azares, ou sorte, não sei bem, comecei a ver essa série por recomendação de vários amigos no início de outubro. Sabia que teria de ver cerca de 65 episódios, com quase uma hora cada e, por outro lado, que teria de esperar pelo próximo ano para ver uma nova temporada.

Vê ainda: Pete Lau – OnePlus 5T não terá carregamento sem-fios confirma o CEO

Com 13 episódios em cada season e uma classificação de 8,9 no IMDb, numa escala de 10, não foi nada difícil fazer uma média de uma temporada por semana. Não me julgues, as aulas já tinham começado e não há tempo para tudo.

Contudo, quando ia a terminar a quarta temporada de House of Cards - faltavam cerca de dois episódios -, há cerca de uma semana, dá-se todo o escândalo em redor de Kevin Spacey.

No entanto, por ser uma questão muito polémica, não direi aqui qualquer opinião acerca do caso de Kevin Spacey em específico, isto é, da sua orientação sexual ou dos atos do qual é acusado.

Porém, e voltando ao registo opinativo, o pior é saber que a Netflix adotou, efetivamente, a postura mais eticamente correta em relação à sua série House of Cards. Ou seja, como deverás saber, a empresa de streaming decidiu cortar todas as relações com o ator que tanto deu a House of Cards desde 2013.

House of Cards não será mais a mesma sem Kevin Spacey no papel de Frank Underwood...

Com efeito, ao iniciar a última temporada disponível até ao momento, decidi parar e deixar a série para depois, depois de outras que queria começar a ver e que aguardavam que terminasse a atual para que tal acontecesse.

E digo mais, como espectador recente de House of Cards, uma série tão boa e com tanto para dar, é uma pena enorme saber que a Netflix teve de tomar o rumo que escolheu graças a acontecimentos relacionados com o passado de Kevin Spacey.

E, mais do que isso, é constrangedor saber que a carreira de um grande ator como Kevin Spacey, que representou Frank Underwood tão bem, em todos os momentos, foi agora deitada por água abaixo.

A série da Netflix terminará na sexta temporada...

Assim, resta apenas dizer que não será difícil tirar Kevin de House of Cards. O fígado de Frank Underwood será um belo pretexto para que a personagem saia da série. Veremos o que acontecerá até lá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

– as novidades já foram apresentadas com o OPPO R11s

MIUI 9 – Descarrega aqui a versão estável para o Xiaomi Mi Max 2

Phone X | Unboxing e primeiras impressões

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.