Honor X6a chega à Europa com um preço inferior a 200 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado, na semana passada, uma nova série de smartphones, a Honor está a preparar mais um lançamento para o mercado europeu.

Desta vez, será um smartphone de entrada de gama, o Honor X6a, que chega com um preço bastante acessível de 169 euros. Vamos conhecê-lo.

Especificações esperadas no Honor X6a

render do Honor X6a
Render do Honor X6a divulgado pelo site Appuals Crédito@Appuals

Na semana passada chegou ao mercado europeu a nova série de smartphones Honor 90. Mas parece que em breve a marca chinesa vai fazer mais um lançamento na Europa. Desta vez, será o modelo de entrada de gama X6a a chegar ao velho continente.

No que respeita a especificações, o modelo está equipado com um ecrã LCD IPS de 6,56 polegadas que fornece uma resolução de 1612x720 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Sob o chassis, está alojado o processador Snapdragon 480 Plus, juntamente com 6 GB de memória RAM e uma robusta bateria de 5.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 10 watts.

Já na parte ótica, o modelo apresenta uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 13 megapixéis e um sensor de profundidade de dois megapixéis enquanto a câmara frontal fornece uma resolução de cinco megapixéis.

De acordo com as informações divulgadas, na Europa o Honor X6a vai ter um custo bastante simpático de 169 euros.

Honor Watch 4: o primeiro da marca com suporte eSIM

Entretanto para amanhã, dia 12 de julho, a Honor tem agendada uma conferência de apresentação de novos produtos para o mercado chinês. Entre as novidades vai estar o Watch 4 que será o primeiro da marca a fornecer suporte para eSIM.

Com este atributo, o Honor Watch 4 pode fazer chamadas telefónicas sem recorrer ao Bluetooth do smartphone, o que é uma mais-valia. Dizem os rumores que este wearable pode fornecer uma autonomia de até 10 dias em funcionamento.

A confirmar-se esta informação, a Honor irá superar a maior parte dos smartwatches com eSIM, visto que estes fornecem de até sete dias de autonomia.

Não se conhecem mais pormenores sobre o dispositivo, mas amanhã poderemos conhecer todos os seus atributos quando for apresentado ao lado do novo smartphone dobrável Magic V2 e dos tablet MagicPad 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt