Apesar dos vários rumores que apontam para a possibilidade da Huawei decidir "ver-se livre" da Honor, a subsidiária continua empenhada no lançamento de novos smartphones no mercado, especialmente dedicados ao segmento gama-média. A mais recente linha de produtos da marca é a Honor X10, que já viu serem apresentados dois modelos até agora.
No entanto, tanto o Honor X10 como o X10 Max tiveram um lançamento exclusivo para o mercado chinês. Agora, foi confirmado que uma nova versão mais modesta será apresentada já amanhã, sendo confirmado que chegará ao mercado russo. Com esta confirmação, é possível que este modelo acabe por ser lançado em alguns dos mercados europeus.
Apesar de estarmos a sensivelmente 24 horas da sua apresentação oficial, o Honor X10 Lite continua a ser bastante misterioso, tendo apenas algumas das suas especificações reveladas recentemente.
Alegadas especificações do Honor X10 Lite
- Ecrã LCD com punch hole ao centro
- Processador HiSilicon Kirin 710A
- Quatro câmaras traseiras: sensor principal de 48 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Suporte para carregamento rápido SuperCharge
Ainda sem informações concretas sobre um possível lançamento nos vários mercados europeus, sabemos que na Rússia ficará disponível para pré-compra no dia 6 de novembro e que chegará às lojas no dia 13.
Sem serviços Google, Huawei e Honor continua a enfrentar uma missão impossível
Além dos grandes problemas causados pela pandemia de COVID-19, tanto a Huawei como a Honor continuam a batalhar contra todos os ataques do governo dos Estados Unidos, que com as suas proibições acabou por fazer com que os seus smartphones perdessem acesso aos vários serviços e aplicações da Google.
Se por um lado estas ações acabam por não influenciar as suas vendas no mercados asiáticos, na Europa a situação é totalmente oposta. Nos vários mercados europeus as aplicações da Google e os seus serviços são os pilares principais do funcionamento de um smartphone Android.
Por muito dinheiro que a fabricante invista no desenvolvimento do HMS (Huawei Mobile Services) e de aplicações alternativas às da Google, parece uma verdadeira missão impossível conseguir sobreviver até que estas alternativas consigam oferecer o mesmo nível de experiência.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 40 Pro chegará à Europa com um preço bastante elevado
- Huawei vai apresentar uma fantástica característica nas câmaras dos Huawei Mate 40
- Huawei: um dos próximos Huawei Mate 40 custará mais do que qualquer iPhone