
O Watch 5 Ultra da Honor começa a fazer justiça ao nome no seu ecrã AMOLED de 1,5 polegadas que fornece uma resolução de 466 por 466 pixéis. O painel está protegido por cristal de safira Mohs 9, o que oferece uma resistência elevada a arranhões.
O mostrador, por sua vez, inspirou-se em naves espaciais e com o seu titânio aeroespacial, não só tem uma estética diferenciadora como uma resistência à prova de (quase) tudo.
O Watch 5 Ultra chega a executar MagicOS da marca com suporte integrado para o modelo de IA DeepSeek. Já o assistente IA YOYO consegue fornecer respostas com contexto, em tempo real, lembretes inteligentes e informações sobre a saúde do utilizador.
Nos recursos de saúde conta com a habitual monitorização do batimento cardíaco, oxigenação no sangue, qualidade do sono, mas também com funcionalidades mais avançadas. Tem ECG, triagem de paragem cardíaca súbita, avaliação de risco cardiovascular e ainda monitorização do sistema nervoso autónomo.
Também se destaca no desporto por incluir desportos radicais como bungee jumping e mergulho livre de até aos 40 metros, de nível profissional.
Outra das suas características é que conta com suporte para cartões virtuais eSIM. Por outras palavras consegue funcionar de forma independente do smartphone. Em modo eSIM, o Watch 5 Ultra fornece autonomia de até 3 dias.
Mas com uma utilização moderada e sem eSIM, consegue ter vida útil de até 15 dias. Saliente-se ainda que conta com suporte para carregamento sem fios.
De resto, está equipado com tecnologia NFC para pagamentos sem contacto, Bluetooth 5.2 e ainda GPS com cinco sistema de posicionamento por satélite.
Foi agora disponibilizado no mercado chinês por cerca de 240 €. A marca ainda não avançou informações sobre o seu lançamento global.