Honor View 20: O primeiro smartphone com câmara de 48MP já é oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

As últimas semanas têm sido extremamente agitadas para a subsidiária da Huawei, especialmente depois de terem desvendado parcialmente o seu novo Honor View 20 no início do mês.

Agora, o dia por que muitos fãs esperavam chegou, e o novo smartphone Android da marca já foi apresentado oficialmente. Este é um smartphone que vai certamente dar que falar, por diversos motivos.

Vê ainda: Huawei: 9 smartphones começam a receber o Android Pie com EMUI 9

Em primeiro lugar, o design do seu painel frontal vai garantir uma verdadeira experiência Full View, apresentando margens quase inexistentes e um pequeno 'buraco' no canto superior esquerdo. É exatamente neste pequeno recorte que está alojada a sua câmara frontal de 25 megapixels.

Huawei Honor View 20 será o primeiro topo de gama de 2019

Em segundo lugar, na sua traseira, não irás encontrar um módulo fotográfico muito comum. Enquanto a esmagadora maioria das fabricantes está a apostar na dupla e tripla câmara traseira, a sub-marca da Huawei decidiu apostar numa sá câmara.

No que respeita às suas especificações de hardware, vais poder contar com um surpreendente ecrã LCD Full HD+ de 6,4" polegadas com um formato 19,25:9. A controlar o centro das operações está o potente processador Kirin 980, apoiado por até 8GB de memória RAM.

Assim como já deves ter pensado, com a presença de um ecrã LCD, fica também confirmada a ausência de um leitor de impressão digital no ecrã. Por isso mesmo, vais encontrar o sensor biométrico numa já tradicional posição no painel traseiro.

No seu painel traseiro estão reservadas também surpresas que te vão deixar com 'água na boca'. O Honor View 20 vai estrear um novo tipo de gradiente extremamente bonito em forma de 'V'. Não há dúvida que no que respeita ao seu aspecto visual, este é um smartphone bastante único.

O Huawei Honor View 20 vai certamente dar que falar graças à sua câmara traseira de 48 megapixels. Este é o primeiro smartphone a chegar equipado com o novo sensor Sony IMX856 CMOS, que permite a captura de fotografias noturnas de 12MP.

Para além disso, no painel traseiro tens ainda um sensor 3D ToF (Time of Flight) que te vai permitir analisar e mapear todo o ambiente no seu redor, assim como a tua estrutura corporal. Este sensor vai também permitir a realização de diversas funcionalidades relacionadas com AR (realidade aumentada).

Honor View 20 é o primeiro smartphone com câmara de 48 megapixels

O primeiro topo de gama da marca para 2019 vai poder tirar proveito do modo fotográfico Super Night View, estabilização eletrónica de imagem (EIS) e estabilização através de inteligência artificial (AIS). Assim como seria de esperar, chegará também de fábrica com a tecnologia GPU Turbo 2.0 e Link Turbo.

O Honor View 20 vai chegar ao mercado em vermelho, azul e preto, com um preço base a rondar os 400 euros. Embora se tenha falado de uma possível parceria com a Maserati. O View 20 tem uma edição especial proveniente de uma parceria com a Moschino.

Esta edição especial não traz praticamente nada de destaque. Apresentando um aumento para 256GB de memória interna, e não estará disponível com a aliciante cor preta. No mercado chinês, o Honor View 20 vai ficar disponível já a partir do dia 28 de dezembro. No entanto, o seu lançamento global irá acontecer no dia 22 de janeiro, em Paris.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor View 20: Assim foi construída a sua câmara frontal

Honor View 20, o próximo smartphone Android da sub-marca da Huawei

Huawei P30: Será este o aspecto final do smartphone Android?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.