A Honor tem em 2021 o mais importante ano de toda a sua existência. Após ter sido vendida pela Huawei, será durante este ano que a fabricante irá conseguir, ou não, estabelecer-se como uma das maiores fabricantes do mundo. Agora, foi finalmente confirmada a data de apresentação do seu primeiro smartphone, o Honor V40.
Após vários rumores, foi finalmente confirmado oficialmente pela marca que, o Honor V40 será apresentado na China no dia 18 de janeiro. A confirmação foi feita através de um vídeo publicado na sua conta oficial na rede social chinesa Weibo.
As expectativas em torno da Honor são muito altas, mas tudo indica que a fabricante não teve ainda tempo para conseguir assumir uma posição verdadeiramente livre da Huawei. Prova disso mesmo são as muitas indicações de que este Honor V40 poderá apresentar-se quase como um clone do já oficial Huawei Nova 8 Pro.
Até agora, ainda não foi confirmado o design do seu painel traseiro, mas várias rumores e leaks de capas protetoras do Honor V40 indicam que os dois smartphones poderão ser idênticos.
Alegadas especificações do Honor V40
- Ecrã OLED de 6,72" polegadas com uma resolução Full HD+
- Taxa de atualização de 120Hz e taxa touch sampling de 300Hz
- Processador MediaTek Dimensity 1000+
- 8GB de memória RAM
- 128GB / 256GB de armazenamento, expansível através de cartão microSD
- Quatro câmaras traseiras: 50MP/64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Dupla câmara frontal: 32MP (ultrawide) + 16MP
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 66W e carregamento sem fios a 45W
- Android 10, Magic UI 4.0
Caso se venha a confirmar, uma das poucas diferenças entre os dois smartphones será apenas no seu processador, visto que o smartphone da Huawei chega equipado com um processador Kirin. Continuamos a aguardar informações concretas sobre a possibilidade dos smartphones chegarem com suporte para serviços e aplicações Google.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei passa a marca secundária após um 2020 debilitante, afirmam analistas
- Huawei dará queda 'monumental’ na produção de smartphones em 2021, diz estudo
- Huawei P50 dificilmente será o primeiro smartphone com HarmonyOS