Este ano será muito provavelmente o mais importante na história da Honor, que até agora apresentava-se como uma simples subsidiária da Huawei. No entanto, depois da sua venda no final de 2020, passou a operar de forma totalmente independente, tendo como objetivo conseguir ultrapassar a sua "mãe" nos vários mercados globais.
Por isso, é com grande ansiedade que esperamos pela sua primeira série de smartphones, Honor V40. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, acredita-se que a fabricante irá apresentar três modelos: V40, V40 Pro e V40 Pro+.
Agora, uma nova leak publicada pelo site MyDrivers, revela-nos as especificações do novo Honor V40, que promete impressionar com especificações dignas de um smartphone topo de gama.
Alegadas especificações do Honor V40
- Ecrã OLED de 6,72" polegadas com uma resolução Full HD+
- Taxa de atualização de 120Hz e taxa touch sampling de 300Hz
- Processador MediaTek Dimensity 1000+
- 8GB de memória RAM
- 128GB / 256GB de armazenamento, expansível através de cartão microSD
- Quatro câmaras traseiras: 50MP/64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Dupla câmara frontal: 32MP (ultrawide) + 16MP
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 66W e carregamento sem fios a 45W
- Android 10, Magic UI 4.0
É verdade que a Huawei já não tem qualquer influência (oficial) na Honor, mas é difícil ignorar o facto de que este Honor V40 se parece bastante como o já oficial Huawei Nova 8 Pro. Basicamente, as suas especificações são idênticas, com a excessão do processador.
Para já, ainda não tivemos a oportunidade de confirmar o design do Honor V40, mas seria demasiado óbvio caso chegasse com um módulo traseiro tão peculiar quando o Nova 8 Pro.
Ainda não foi possível confirmar se a Honor irá finalmente poder lançar um smartphone com suporte para serviços e aplicações Google, mas espera-se que isso venha eventualmente a acontecer. Uma coisa é certa, para conseguirem alcançar o sucesso desejado na Europa, essa será uma condição obrigatória.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei passa a marca secundária após um 2020 debilitante, afirmam analistas
- Huawei dará queda 'monumental’ na produção de smartphones em 2021, diz estudo
- Huawei prepara-se para ultrapassar a Xiaomi com novo carregador rápido