Honor V40: o que precisa de mudar para ser um sucesso na Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor apresentou hoje o seu novo smartphone topo de gama, Honor V40, na China. Este é o primeiro smartphone lançado pela marca desde a sua separação da Huawei e, já se confirmou um sucesso na China ao esgotar em pouco mais de 3 minutos.

No entanto, o grande objetivo da fabricante é conseguir preencher o vazio deixado pela Huawei na Europa mas, dificilmente o conseguirá fazer com este Honor V40.

São demasiadas as fragilidades apresentadas na sua lista de especificações, fazendo com que seja impossível competir com muitos dos smartphones já disponíveis nos mercados europeus.

Mas nem tudo está perdido e, é possível que a Honor tenha várias surpresas reservadas para os seus fãs na Europa.

Versão global do Honor V40 tem de mudar muita coisa para que seja um sucesso

Na Europa, o novo smartphone deverá chegar com o nome de Honor View 40, seguindo as pisadas dos seus antecessores. Mas, esperemos que não seja apenas o seu nome a ser alterado no que respeita à comparação com o modelo lançado hoje na China.

Considerando que ainda não existe uma data oficial para a apresentação do Honor View 40, acreditamos ser ainda possível que a marca decida implementar várias alterações no seu hardware, adaptando-se assim às necessidades expostas pelos mercados europeus.

O Honor V40 apresentou-se como um smartphone topo de gama que garante um nível de performance bastante interessante, mas acabou por chegar com algumas especificações já desatualizadas.

O que correu mal com o Honor V40

Começando pelo seu processador, o Dimensity 1000+ já se provou como sendo extremamente capaz, mas já está desatualizado. A MediaTek lançou recentemente o seu novo processador topo de gama, Dimensity 1200 que é fabricado com uma litografia de 6nm. O nível de performance é muito superior, permitindo também a utilização de hardware mais potente.

Outro dos segmentos em que o V40 nos desiludiu foi o fotográfico, onde apenas o seu sensor principal consegue ganhar destaque. Além do sensor de 50 megapixels, as restantes câmaras do smartphone são simplesmente insuficientes.

O que gostaríamos de ver no Honor View 40?

De forma muito resumida, gostaríamos de ver o novo smartphone chegar à Europa com várias alterações nas suas especificações, tal como:

  • Processador MediaTek Dimensity 1200, ou até o Qualcomm Snapdragon 870
  • Tripla câmara traseira com câmaras secundárias mais capazes: 13MP (uiltra grande angular) e uma lente telefoto

Além disso, é ainda importante realçar que durante a apresentação do Honor V40 não foi feita nenhuma referência à possível chegada dos serviços Google. Enquanto poderá ser simplesmente porque estes são irrelevantes na China, é possível que a Honor continue a batalhar para fazer regressar "a Google" aos seus smartphones e isso poderá acontecer com o Honor View 40.

Mesmo que não implementem consideráveis melhorias de hardware, o suporte para serviços e aplicações Google será uma condição imperativa para que o Honor View 40 venha a ter sucesso na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este novo smartphone vai fazer tremer Samsung Galaxy S21 Ultra!
  • Honor V40 é oficial! Mas um dos seus maiores segredos ainda está por revelar
  • Honor V40 tem sucesso instantâneo e esgota em apenas 3 minutos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.