Honor V40: confirma-se a utilização dos processadores da MediaTek

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de a Huawei vender a Honor a um conglomerado tecnológico chinês, instalou-se a expectativa em saber como será o futuro da marca. O primeiro modelo desta nova era será o Honor V40 e uma das principais dúvidas prende-se com o seu processador.

Essa dúvida foi agora desfeita graças à recente passagem do Honor V40 pela plataforma GameBench. Graças ao teste realizado nesta plataforma, ficamos a saber qual o processador que irá dar poder a este equipamento.

Honor V40 virá com o processador Dimensity 1000+

Na plataforma GameBench registou-se recentemente a passagem de um dispositivo móvel com o código NWE-AN10. Rapidamente se espalhou pelos meios habituais que este refere-se a um dos novos modelos da série Honor V40, dando mais ênfase ao acontecimento.

O modelo em questão ficou registado com o software Android 10 e uma placa gráfica GPU Mali-G77 MC9. Pois bem, esta GPU está incluída no processador Dimensity 1000+ da MediaTek e isso permite-nos confirmar qual a opção da marca chinesa.

Alguns rumores chegaram a sustentar a hipótese de que a Honor iria socorrer-se dos processadores Snapdragon para os seus dispositivos. No entanto, a alternativa MediaTek nunca foi descartada e confirma-se agora que a empresa optou pela última possibilidade.

Importa ainda notar a confirmação de que o ecrã deste Honor V40 virá com uma taxa de atualização de 90Hz. Uma característica que não poderia ser ignorada, visto que até já alguns intermediários oferecem essa experiência aos seus utilizadores.

Honor V40 poderá chegar em duas versões

A descoberta de que o Honor V40 virá com um ecrã de 90Hz suscita algumas dúvidas quanto ao número de integrantes da série. Isto porque, anteriormente, especulou-se que o modelo viria com um ecrã de 120Hz.

Tendo em conta esse pormenor, é possível que um Honor V40 Pro esteja igualmente a ser desenvolvido. Esta variante não tem sido contemplada nos vários rumores e fugas de informação, pelo que devemos deitar uma boa "pitada de sal" nesta hipótese.

MediaTek brilhou em 2020

2020 foi um ano de excelência para a empresa de semicondutores chinesa, com os seus processadores a ganharem uma maior influência no mercado. Graças aos impressionantes resultados que os seus SoC´s obtiveram, foram muitas as marcas que optaram pelos processadores Dimensity.

A confirmação do sucesso deu-se há poucos dias, com a confirmação de que a MediaTek conseguiu colocar no mercado mais processadores que a sua maior rival, a americana Qualcomm. Este marco surpreendeu o mercado e despertou consciências de que a empresa chinesa de semicondutores não deve ser colocada de parte.

Diria, por isso, que a opção da Honor pelo Dimensity 1000+ terá sido uma decisão acertada. Além de ter um preço mais acessível, este processador não deixará de providenciar um excelente desempenho ao equipamento. Esperemos que as atualizações possam seguir-lhe o exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Koi aparece na primeira imagem real! Este é o primeiro da marca com o Snapdragon 888
  • Vivo vai arrancar 2021 com a apresentação de mais um smartphone budget
  • Xiaomi Mi 11: o primeiro vídeo revela as entranhas do smartphone!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.