O Honor V30 Pro é o mais recente topo de gama da submarca da Huawei. O equipamento passou recentemente pelos testes de câmara da DxOMark, e portou-se muito bem nos resultados das câmaras traseiras.
O equipamento alcançou uns competentes 122 pontos, que o colocam entre os dez melhores da atualidade. No entanto, as duas câmaras frontais foram agora testadas, alcançando uns modestos 76 pontos.
Para que tenhas uma noção comparativa, o líder das câmaras traseiras é o Huawei P40 Pro, com 128 pontos. O mesmo equipamento lidera nas câmaras frontais, com 103 pontos. Como vês, bem acima deste Honor.
Estes 76 pontos estão subdivididos entre 70 para fotografia, e 85 para vídeo. O foco recebe a pior nota com 50 pontos, com os artefactos a registarem apenas 54 e o efeito bokeh (retrato) a ficar-se pelos 55 pontos.
Pelo lado positivo, é destacada a boa exposição que o equipamento dá nas caras, e tons de pele quando a fotografia é tirada com flash. Além disso, também apresenta baixos níveis de ruído em situações de brilho normal.
Embelezamento dá perda de textura às selfies do Honor V30 Pro
Pelo lado negativo, o embelezamento faz com que haja perda de textura nos rostos, e a fraca profundidade de campo faz com que se perca bastantes detalhes de fundo em filmagem.
Em condições de bastante luz, as cores revelam-se muito pouco saturadas, e existe pouco contraste no rosto. O efeito bokeh também se revela bastante inconsistente, de câmaras que é suposto brilharem nesse ponto. A julgar por estes testes, as câmaras frontais do Honor V30 Pro são um desperdício de espaço.
Editores 4gnews recomendam:
- 3 smartphones da Realme preparam-se para chegar à Europa e combater a Xiaomi! Conhece-os
- Xiaomi Mi A3 começa a receber o Android 10 na Europa! Será que é desta?
- Google Chrome para Android fica ainda melhor com a nova característica!