Honor V10 da Huawei será apresentado no dia 5 de dezembro em Londres

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor é uma sub-marca da Huawei e desde que em setembro vimos as primeiras fotos em leak que nos sugeriam uma sequela do Honor V9 que começamos a ponderar a existência de um Honor V10, um smartphone que agora sabemos que será apresentado oficialmente no próximo mês de dezembro num evento da marca em Londres, capital do Reino Unido.

Vê ainda: Motorola Moto G2 recebe o Android Oreo através da LineageOS 15

O evento, no dia 5 de dezembro, servirá de palco para o anúncio deste Honor V10, um smartphone Android que se destacará pelo seu ecrã praticamente sem margens, tal como é sugerido no convite oficial que podem ver no topo do artigo. As margens laterais são negligenciáveis, tal como as margens superior e inferior, apesar de estas marcarem presença.

Honor V10 chega já no dia 5 de dezembro com o Kirin 970 da Huawei

O convite sugere um phablet extremamente elegante, que infelizmente não deverá chegar ao mercado português mas mesmo assim será um belo equipamento a contemplar. Terá um ecrã / display com o novo formato 18:9 como já vimos nos Huawei Mate 10 Pro.

Segundo consta, no seu interior também teremos algumas das especificações e componentes internos presentes na linha de topo, Mate 10 mas para já ainda não temos informações concretas.

Olhando para as fugas de informação anteriores, o suposto Honor V10, da Huawei, terá 3 variantes com os números de modelo BKL-AL00, BKL-TL00, e BKL-AL20, tendo todos eles recebido certificação por parte das entidades chinesas de regulamentação.

O Honor V10 deverá incorporar a tecnologia de carregamento rápido da Huawei, bem como o seu novo processador topo de gama, o HiSilicon Kirin 970. Já a nível de especificações técnicas, o V10 deverá incorporar 6GB de memória RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno.

Huawei Honor V10 terá um ecrã deslumbrante

Na traseira do Honor V10 poderemos ter um módulo dual-câmara com um sensor de 20MP e um sensor de 16MP mas resta saber como e qual será o sensor fotográfico presente na parte frontal do dispositivo em si.

Por último, este ecrã praticamente sem bezels deverá ter 5.99 polegadas de diagonal, com uma resolução Quad-HD+ com 2880 x 1440 pixéis e o referido formato 18:9 que lhe dará este aspecto elegante e um pouco alto.

O smartphone deverá trazer o sistema operativo Android Oreo com a nova interface da Huawei, a EMUI 8.0, tal como avança o site gizchina. Esta será a abordagem da Huawei, e por conseguinte da Honor, ao conceito de Android puro. Por último, o smartphone deverá trazer uma bateria de 4000mAh.

E tu, gostarias que este Honor V10, da Huawei, chegasse ao nosso mercado? Qual seria o seu preço ideal com base em todas as especificações e características que tem vindo a ser reveladas?

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Alguém como eu” – Quando o inesperado acontece

Nokia 5 – Smartphone Android conta agora com 3GB de memória RAM

OnePlus 5T – Pete Lau, CEO da OnePlus sugere preço abaixo dos 600$

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.