Honor TV chegará com câmara pop-up, confirmou o presidente da Honor

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A subsidiária da Huawei está decidida em criar o máximo de hype possível em torno do lançamento da sua primeira Smart TV. Depois de ontem ter sido confirmado que a sua verdadeira apresentação será feita durante a Huawei Developer Conference, hoje o seu presidente revelou diversos detalhes sobre a Honor TV.

Ainda que não tenha sido revelados detalhes sobre dimensões, disponibilidade e preço da Honor TV, Zhao Ming acabou por revelar diversos detalhes sobre as suas especificações e características.

Honor TV será a primeira Smart TV a chegar com uma câmara pop-up

Uma das grandes revelações foi que a Honor TV chegará equipada com uma câmara pop-up, sendo a primeira a integrar este tipo de mecanismo. Ainda que não seja a primeira Smart TV a trazer uma câmara, certamente que o facto de estar 'escondida' quando inativa, vai garantir a privacidade dos utilizadores.

Não foi revelado concretamente qual será a principal utilidade da câmara, mas será fácil assumir que a realização de vídeo chamadas será um dos seus pontos fortes. Além disso, chegará equipada com avançado software AI (inteligência artificial) que será suportado por um processador NPU desenvolvido pela Huawei.

Outros detalhes revelados pelo presidente da Honor

Além da presença da câmara pop-up, Zhao Ming revelou ainda que chegará com o novo processador Honghu 818. Este é um potente processador fabricado pela Baidu e foi apresentado no início deste mês. As avançadas capacidades deste processador vão permitir uma performance de alto nível em diversos segmentos.

Detalhado num dos slides publicados pelo presidente da Honor, este processador vai ajudar a alcançar uma performance de excelência nos seguintes segmentos:

  • High Dynamic Range (HDR)
  • Super-segmentation (SR)
  • Noise Reduction (NR)
  • Dynamic Contrast Enhancement (DCI)
  • Automatic Colour Management (ACM)

Por fim, este processador suporta ainda a reprodução de conteúdo 8K a 30fps e 4K a 120fps.

Honor TV poderá estrear o novo sistema operativo HongMeng OS

Ainda não foi confirmado, mas vários rumores indicam que a primeira Smart TV da marca poderá estrear o novo sistema operativo desenvolvido pela Huawei. Caso isto se verifique, não serão boas notícias para os utilizadores internacionais. Isto porque, este sistema operativo deverá ser exclusivo para o mercado chinês.

Por outro lado, é também possível que a fabricante apresente duas versões da Honor TV, sendo uma destinada à China e outra aos mercados internacionais.

Independentemente dos planos da Honor, todas as informações e detalhes serão revelados durante o evento que irá decorrer entre o dia 9 e 11 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi destrona Samsung, LG e Sony nas Smart TVs no segundo maior mercado do mundo!
  • Presidente da Honor confirma oficialmente a sua Smart TV
  • As melhores Smart TVs de 2019 para veres Netflix: modelos e critérios
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.