comscore comscore
Home Android

Honor continua a afirmar-se como o maior ‘trunfo’ da Huawei em 2019

As notícias de que a Huawei pretende ‘atacar’ o lugar cimeiro no ranking mundial de fabricantes em 2019 já não são novidade. No entanto, parece que a marca terá um ‘trunfo’ ainda maior do que se esperava guardado na maga.

Durante uma conferência em Beijing, Richard Yu — CEO da Huawei — anunciou o primeiro chip 5G Modem (Balong 5000). Além disso irão apresentar o seu primeiro smartphone dobrável durante a MWC 2019 em Barcelona. Mas essas poderão não ser as mais importantes informações.

Ao longo do último ano, foi por demais evidente o grande crescimento da sua subsidiária, Honor. Em 2018, a Huawei conseguiu ultrapassar a Apple, muito graças aos excelentes resultados da sua subsidiária. Agora, Richard Yu revelou dados estatísticos sobre o crescimento da Honor.

Parece que a Honor vai continuar a carregar a Huawei “às costas” em 2019

Superando todas as expectativas traçadas pela Huawei, a Honor conseguiu alcançar um crescimento acima dos 170% em comparação com o ano anterior. Este crescimento foi verificado na sua presença internacional, comprovando assim o seu sucesso nos mais variados mercados globais. No que respeita à sua performance na China, estabeleceu-se como a marca número 1 pelo 9º trimestre consecutivo.

Para uma marca que tinha muito pouca presença fora da China até há pouco mais de um ano. Esta evolução conseguiu surpreender até mesmo os seus executivos. Richard Yu revelou ainda que em 2018, as receitas obtidas fora da China contabilizaram mais de 25% do total de receitas anual.

Huawei Honor View 20

Depois de ter afirmado uma vez mais os seus objetivos de conseguir tornar-se na maior fabricante do mundo ainda este ano, não há dúvida que a Honor será o seu maior trunfo em 2019. Por fim, prova disso mesmo é o lançamento do novo Honor View 20, um topo de gama destinado a um grande sucesso!

Editores 4gnews recomendam:

Huawei acredita que irá conquistar o ‘mundo’ em 2019

Huawei P30. Toda a gama terá direito a ecrãs OLED

Huawei Honor View 20: O apetecível topo de gama é oficial na Europa

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!