A Huawei foi uma das principais fabricantes a apresentar o seu primeiro smartphone dobrável, o Huawei Mate X. Ainda que a Honor se mantenha como sub-marca da gigante chinesa, o seu CEO - George Zhao - confirmou que a marca não irá apostar num smartphone dobrável este ano.
Zhao afirmou que ainda que seja fã do design do Mate X, a aposta num desenvolvimento desta natureza, não é a melhor estratégia para 2019. De acordo com o CEO da Honor, smartphones deste segmento não irão ser muito procurados antes da chegada de 2020.
O grande motivo para a fabricante se manter afastada desta nova tendência de 2019, é o facto de que os custos envolvidos no desenvolvimento e produção deste tipo de smartphone, são simplesmente astronómicos. Além disso, todos esses custos refletem-se no preço final dos smartphones, que não vai de encontra às práticas da fabricante.
CEO da Honor não acredita que a melhor estratégia seja lançar-se 'de cabeça' neste novo segmento de mercado
No entanto, a Honor deixou a sua posição bastante clara quanto aos smartphones dobráveis. Afirmando que não acreditava que estes fosse o futuro. Claramente, algo fez com que o seu CEO mudasse de ideias.
Por outro lado, o CEO da marca confirmou ainda que não têm nenhum plano para se expandir para o mercado norte-americano. Assim, irão continuar a apostar na sua presença nos vários mercados europeus, América latina e médio oriente.
É possível que além dos grandes custos provenientes de acordos com as operadoras americanas. Também a 'guerra' com a Huawei se apresente como um grande ponto negativo nesta possível aposta.
Editores 4gnews recomendam: