Honor Smart TV será a primeira a chegar com dois comandos! Descobre porquê

Vitor Urbano
Comentar

Depois do anunciou oficial da estreia do sistema operativo HarmonyOS na primeira Smart TV da Honor, os fãs da marca estão ansiosos pela sua chegada. Hoje, ficámos a conhecer mais uma curiosidade sobre a nova Smart TV (ou Smart Screen, como lhe chama a marca), será a primeira a chegar com dois comandos distintos.

Além do mais tradicional comando, a Honor Smart TV vai chegar também com um comando sensível ao toque, que oferece uma maior versatilidade nas suas funcionalidades.

Honor Smart TV dois comandos

Porque é que a Honor Smart TV não traz apenas o comando touch?

Um dos executivos da Honor explica que um dos grandes objetivos desta primeira Smart TV é estar acessível a todo o tipo de utilizadores, não só em preço, mas também na facilidade de utilização.

O comando tradicional oferece um tipo de botões de navegação tradicional, que não irá precisar de nenhum tempo de aprendizagem/adaptação. Ainda assim, chega com suporte para bluetooth, tornando-se muito mais versátil que os tradicionais comandos com infra-vermelhos.

Por sua vez, o comando touch oferece um painel tátil com 6cm de diâmetro e uma resolução de 320DPI, garantindo que é extremamente sensível e preciso. Além disso, suporta várias ações, como deslizar o dedo, single point, pressionar, entre outras. Na sua essência, os utilizadores vão poder utilizar este comando como se se tratasse do ecrã de um smartphone.

A 'cereja no topo do bolo' é a sua bateria de 410mAh, que pode ser carregada através da entrada USB-C. No entanto, não serão necessários muitos carregamentos, graças a uma autonomia impressionante. Com a utilização de Bluetooth Low Energy, este comando oferece uma autonomia de 3 meses, ou mais de um ano enquanto em standby.

Honor Smart TV smartphone comando

Vai existir ainda um terceiro comando!

Para os utilizadores que não estiverem satisfeitos com estes dois comandos, terão ainda uma terceira opção. Com a funcionalidade "magic control screen", os utilizadores poderão transformar o ecrã do seus smartphone Huawei/Honor num comando virtual.

A interface do comando poderá ser apresentada, mesmo quando o ecrã do smartphone está bloqueado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.