Honor Smart TV será a primeira a chegar com dois comandos! Descobre porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do anunciou oficial da estreia do sistema operativo HarmonyOS na primeira Smart TV da Honor, os fãs da marca estão ansiosos pela sua chegada. Hoje, ficámos a conhecer mais uma curiosidade sobre a nova Smart TV (ou Smart Screen, como lhe chama a marca), será a primeira a chegar com dois comandos distintos.

Além do mais tradicional comando, a Honor Smart TV vai chegar também com um comando sensível ao toque, que oferece uma maior versatilidade nas suas funcionalidades.

Porque é que a Honor Smart TV não traz apenas o comando touch?

Um dos executivos da Honor explica que um dos grandes objetivos desta primeira Smart TV é estar acessível a todo o tipo de utilizadores, não só em preço, mas também na facilidade de utilização.

O comando tradicional oferece um tipo de botões de navegação tradicional, que não irá precisar de nenhum tempo de aprendizagem/adaptação. Ainda assim, chega com suporte para bluetooth, tornando-se muito mais versátil que os tradicionais comandos com infra-vermelhos.

Por sua vez, o comando touch oferece um painel tátil com 6cm de diâmetro e uma resolução de 320DPI, garantindo que é extremamente sensível e preciso. Além disso, suporta várias ações, como deslizar o dedo, single point, pressionar, entre outras. Na sua essência, os utilizadores vão poder utilizar este comando como se se tratasse do ecrã de um smartphone.

A 'cereja no topo do bolo' é a sua bateria de 410mAh, que pode ser carregada através da entrada USB-C. No entanto, não serão necessários muitos carregamentos, graças a uma autonomia impressionante. Com a utilização de Bluetooth Low Energy, este comando oferece uma autonomia de 3 meses, ou mais de um ano enquanto em standby.

Vai existir ainda um terceiro comando!

Para os utilizadores que não estiverem satisfeitos com estes dois comandos, terão ainda uma terceira opção. Com a funcionalidade "magic control screen", os utilizadores poderão transformar o ecrã do seus smartphone Huawei/Honor num comando virtual.

A interface do comando poderá ser apresentada, mesmo quando o ecrã do smartphone está bloqueado.

Editores 4gnews recomendam:

  • EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q!
  • Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa
  • Presidente da Huawei diz que a marca precisa de uma "restruturação completa"
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.