Depois do anunciou oficial da estreia do sistema operativo HarmonyOS na primeira Smart TV da Honor, os fãs da marca estão ansiosos pela sua chegada. Hoje, ficámos a conhecer mais uma curiosidade sobre a nova Smart TV (ou Smart Screen, como lhe chama a marca), será a primeira a chegar com dois comandos distintos.
Além do mais tradicional comando, a Honor Smart TV vai chegar também com um comando sensível ao toque, que oferece uma maior versatilidade nas suas funcionalidades.
Porque é que a Honor Smart TV não traz apenas o comando touch?
Um dos executivos da Honor explica que um dos grandes objetivos desta primeira Smart TV é estar acessível a todo o tipo de utilizadores, não só em preço, mas também na facilidade de utilização.
O comando tradicional oferece um tipo de botões de navegação tradicional, que não irá precisar de nenhum tempo de aprendizagem/adaptação. Ainda assim, chega com suporte para bluetooth, tornando-se muito mais versátil que os tradicionais comandos com infra-vermelhos.
Por sua vez, o comando touch oferece um painel tátil com 6cm de diâmetro e uma resolução de 320DPI, garantindo que é extremamente sensível e preciso. Além disso, suporta várias ações, como deslizar o dedo, single point, pressionar, entre outras. Na sua essência, os utilizadores vão poder utilizar este comando como se se tratasse do ecrã de um smartphone.
A 'cereja no topo do bolo' é a sua bateria de 410mAh, que pode ser carregada através da entrada USB-C. No entanto, não serão necessários muitos carregamentos, graças a uma autonomia impressionante. Com a utilização de Bluetooth Low Energy, este comando oferece uma autonomia de 3 meses, ou mais de um ano enquanto em standby.
Vai existir ainda um terceiro comando!
Para os utilizadores que não estiverem satisfeitos com estes dois comandos, terão ainda uma terceira opção. Com a funcionalidade "magic control screen", os utilizadores poderão transformar o ecrã do seus smartphone Huawei/Honor num comando virtual.
A interface do comando poderá ser apresentada, mesmo quando o ecrã do smartphone está bloqueado.
Editores 4gnews recomendam:
- EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q!
- Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa
- Presidente da Huawei diz que a marca precisa de uma "restruturação completa"