Honor Play é o 1.º smartphone com a nova tecnologia da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Honor, a sub-marca da Huawei teve uma manhã particularmente produtiva e repleta de novidades. Durante o mais recente evento de apresentação em Shenzen, na China, a fabricante Android apresentou a nova tecnologia aqui noticiado, sendo um smartphone Android de gama média com preço bastante competitivo (para a China).

Vê ainda: OnePlus 6 arrasou toda a concorrência no AnTuTu

Agora está na hora de ficarmos a conhecer o Honor Play e tudo aquilo que ele tem para oferecer. Desde logo, tal como o seu nome indica, teremos aqui um smartphone voltado para os jogos e para a reprodução de multimédia.

Note-se que este é o primeiro smartphone do mundo a utilizar a nova tecnologia da Huawei para elevar a qualidade gráfica. Tecnologia esta que também reduz, bastante, o consumo energético do smartphone em tarefas gráficas exigentes e não a só.

Chegou o smartphone Honor Play com a nova tecnologia GPU Turbo da Huawei

Posto isto, se estás à procura de um novo smartphone para jogos e se a tua preferência recai sobre a Huawei, então o Honor Play será uma opção a considerar. Note-se que as suas características são extremamente promissoras e perfeitamente comparáveis às dos demais topos de gama do mercado.

Em seguida daremos a conhecer tudo aquilo que compõe o novo Honor Play da Xiaomi Black Shark.

Em primeiro lugar, o que é que há de especial neste novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google? O que é que eleva o Honor Play acima dos demais dispositivos desta fabricante chinesa?

O que é que torna este Honor Play especial?

Trata-se de um dispositivo completamente orientado para os jogos que, graças à tecnologia GPU Turbo, poupará bateria e melhorará a performance. Um 2 em 1 incrível que te permitirá usufruir de jogos com mais qualidade e durante mais tempo (autonomia).

Aumentando a eficiência energética da GPU (gráfica) até 60% face à geração atual, terás aqui uma séria melhoria também no poder de processamento. Segundo Richard Yu, responsável máximo pelo departamento móvel da Huawei, temos aqui um autêntico flagship.

Com efeito, será comparável ao poder de processamento do Mi Mix 2S no que aos jogos diz respeito. A fabricante chinesa afirma que o seu smartphone Android é capaz de ultrapassar estes pesos pesados na fluidez e desempenho nos jogos.

A Huawei afirma ainda que esta tecnologia permitirá ao Honor Play, e demais smartphones que a utilizem, usufruirem já da Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA). Isto apra além do gaming 4D (cenário em que o smartphone reconhece o tipo de jogo em curso e ajusta, por exemplo, a reprodução de som).

O Gaming é a prioridade máxima deste Honor Play da Huawei

Na prática terás também melhorias para garantir que não perdes o sinal de rede, ou sinal (ligação) Wi-Fi durante as sessões de jogo. Terás também otimizações para evitar reflexões de luz no ecrã que te possam distrair do jogo.

A Huawei não poupou esforços para garantir que a experiência de jogo é a absoluta prioridade deste smartphone Android. Para tal, cuida de todos os parâmetros que possam influenciar a tua sessão de diversão e jogo.

Software - Android Oreo da Google com a EMUI 8

As restantes especificações técnicas deste smartphone incluem um ecrã de 6.3 polegadas de diagonal. Conta com um ecrã IPS LCD com uma resolução Full-HD+ (2340 x 1080 pixéis). Temos também a já característica "notch", recorte ou monocelha.

Características técnicas do novo smartphone da Huawei

Note-se que ao contrário do Honor 9i, este smartphone tem uma traseira construída em metal. Temos também uma câmara dupla no canto superior esquerdo e um leitor de impressões digitais, ao centro.

O novo Honor Play da Huawei está disponível em Púrpura, Azul e Preto (esquemas de cor). Já a nível de poder de processamento temos aqui o processador topo de gama da Huawei, o Kirin 970 com a gráfica Mali-G72 MP12.

Android Oreo 8.1 com a interface EMUI 8.2 da própria Huawei

Temos também duas versões para este smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. A primeira com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. A segunda com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Em ambos os casos poderás utilizar um cartão de memória para ampliar esta capacidade até 256GB. Já as suas câmaras contam 16MP de resolução e abertura focal de f/2.2. Conta ainda com um sensor secundário de 2MP com abertura focal f/2.4.

Na parte frontal temos uma câmara de 16MP com abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies e video-chamadas. O terminal conta ainda com uma bateria de 3750mAh de capacidade e o habitual leque de conectividades.

Conta com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google e a interface EMUI 8.2 da própria Huawei. A nível de preços, a sua versão base começa nos 1999 yuan, cerca de 312 dólares ou 267 euros.

Já a versão de topo custa 2399 yuan, cerca de 375 dólares ou o equivalente a 320 euros. Preços listados para o mercado chinês. Começará a chegar ao mercado, na China, a partir do dia 11 de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

9i é oficial! Toda a elegância, agora por menos de 200€

promete elevar a experiência de jogo

Xiaomi Redmi 6 serão revelados no dia 12 de junho

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.