Honor Play é o 1.º smartphone com a nova tecnologia da Huawei

Rui Bacelar
Este é o mais poderoso dos smartphones recém-anunciados pela fabricante chinesa.

Honor, a sub-marca da Huawei teve uma manhã particularmente produtiva e repleta de novidades. Durante o mais recente evento de apresentação em Shenzen, na China, a fabricante Android apresentou a nova tecnologia noticiado, sendo um smartphone Android de gama média com preço bastante competitivo (para a China).

Vê ainda: OnePlus 6 arrasou toda a concorrência no AnTuTu

Agora está na hora de ficarmos a conhecer o Honor Play e tudo aquilo que ele tem para oferecer. Desde logo, tal como o seu nome indica, teremos aqui um smartphone voltado para os jogos e para a reprodução de multimédia.

Note-se que este é o primeiro smartphone do mundo a utilizar a nova tecnologia da Huawei para elevar a qualidade gráfica. Tecnologia esta que também reduz, bastante, o consumo energético do smartphone em tarefas gráficas exigentes e não a só.

Chegou o smartphone Honor Play com a nova tecnologia GPU Turbo da Huawei

Posto isto, se estás à procura de um novo smartphone para jogos e se a tua preferência recai sobre a Huawei, então o Honor Play será uma opção a considerar. Note-se que as suas características são extremamente promissoras e perfeitamente comparáveis às dos demais topos de gama do mercado.

Em seguida daremos a conhecer tudo aquilo que compõe o novo Honor Play da Xiaomi Black Shark.

Este é o novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google, voltado agora para os jogos.

Em primeiro lugar, o que é que há de especial neste novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google? O que é que eleva o Honor Play acima dos demais dispositivos desta fabricante chinesa?

O que é que torna este Honor Play especial?

Trata-se de um dispositivo completamente orientado para os jogos que, graças à tecnologia GPU Turbo, poupará bateria e melhorará a performance. Um 2 em 1 incrível que te permitirá usufruir de jogos com mais qualidade e durante mais tempo (autonomia).

Aumentando a eficiência energética da GPU (gráfica) até 60% face à geração atual, terás aqui uma séria melhoria também no poder de processamento. Segundo Richard Yu, responsável máximo pelo departamento móvel da Huawei, temos aqui um autêntico flagship.

O smartphone está disponível em três tons de cor. Azul, Rosa e o Preto.

Com efeito, será comparável ao poder de processamento do Mi Mix 2S no que aos jogos diz respeito. A fabricante chinesa afirma que o seu smartphone Android é capaz de ultrapassar estes pesos pesados na fluidez e desempenho nos jogos.

A Huawei afirma ainda que esta tecnologia permitirá ao Honor Play, e demais smartphones que a utilizem, usufruirem já da Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA). Isto apra além do gaming 4D (cenário em que o smartphone reconhece o tipo de jogo em curso e ajusta, por exemplo, a reprodução de som).

O Gaming é a prioridade máxima deste Honor Play da Huawei

Na prática terás também melhorias para garantir que não perdes o sinal de rede, ou sinal (ligação) Wi-Fi durante as sessões de jogo. Terás também otimizações para evitar reflexões de luz no ecrã que te possam distrair do jogo.

A Huawei não poupou esforços para garantir que a experiência de jogo é a absoluta prioridade deste smartphone Android. Para tal, cuida de todos os parâmetros que possam influenciar a tua sessão de diversão e jogo.

Software - Android Oreo da Google com a EMUI 8

As restantes especificações técnicas deste smartphone incluem um ecrã de 6.3 polegadas de diagonal. Conta com um ecrã IPS LCD com uma resolução Full-HD+ (2340 x 1080 pixéis). Temos também a já característica "notch", recorte ou monocelha.

Características técnicas do novo smartphone da Huawei

Note-se que ao contrário do Honor 9i, este smartphone tem uma traseira construída em metal. Temos também uma câmara dupla no canto superior esquerdo e um leitor de impressões digitais, ao centro.

As fabricantes chinesas como a Huawei e a sua sub-marca Honor estão em franco crescimento na Índia e não só.

O novo Honor Play da Huawei está disponível em Púrpura, Azul e Preto (esquemas de cor). Já a nível de poder de processamento temos aqui o processador topo de gama da Huawei, o Kirin 970 com a gráfica Mali-G72 MP12.

Android Oreo 8.1 com a interface EMUI 8.2 da própria Huawei

Temos também duas versões para este smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. A primeira com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. A segunda com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Em ambos os casos poderás utilizar um cartão de memória para ampliar esta capacidade até 256GB. Já as suas câmaras contam 16MP de resolução e abertura focal de f/2.2. Conta ainda com um sensor secundário de 2MP com abertura focal f/2.4.

Na parte frontal temos uma câmara de 16MP com abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies e video-chamadas. O terminal conta ainda com uma bateria de 3750mAh de capacidade e o habitual leque de conectividades.

Conta com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google e a interface EMUI 8.2 da própria Huawei. A nível de preços, a sua versão base começa nos 1999 yuan, cerca de 312 dólares ou 267 euros.

Já a versão de topo custa 2399 yuan, cerca de 375 dólares ou o equivalente a 320 euros. Preços listados para o mercado chinês. Começará a chegar ao mercado, na China, a partir do dia 11 de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

9i é oficial! Toda a elegância, agora por menos de 200€

promete elevar a experiência de jogo

Xiaomi Redmi 6 serão revelados no dia 12 de junho

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.