Este será muito provavelmente o mais importante ano na história da Honor, sendo o seu primeiro como fabricante independente. Desde a sua venda, já lançaram o Honor V40, mas este foi ainda um smartphone que apresentou muitas influências da Huawei.
A partir de agora, os smartphones da Honor serão concebidos 100% de forma independente, e a fabricante promete muitas surpresas. A Europa é um dos mais importantes territórios para a fabricante, especialmente numa altura que tudo indica estar muito perto o retorno dos serviços e aplicações da Google aos seus smartphones.
A Honor, que até agora era conhecida como uma marca que lança no mercado smartphones gama-média com uma relação preço/qualidade aliciante, vai agora começar a apostar também no lançamento de smartphones topo de gama.
CEO da Honor não esconde desejo de conseguirem ultrapassar a Huawei
Numa recente entrevista, Zhao Ming - CEO da Honor - afirmou que estando agora "livres" da Huawei, têm como principal objetivo conseguir lançar smartphones topo de gama que consigam competir com os dispositivos da Apple, Samsung e Huawei. O CEO foi ainda mais além, afirmando que está muito confiante de que irão conseguir ultrapassar as suas rivais, incluíndo a Huawei.
De acordo com uma recente fuga de informação, a fabricante tem planos para lançar pelo menos três modelos topo de gama em 2021, sendo eles o Honor View 40, Honor 40 e ainda um novo smartphone na linha Magic. Tal como foi noticiado hoje, este poderá ser o primeiro smartphone dobrável da marca.
Ainda que o foco para este ano possa ser o desenvolvimento de smartphones topo de gama, parece pouco provável que a Honor se desleixe no que respeita à sua reputação no segmento gama-média.
Editores 4gnews recomendam:
- Honor quer fazer frente à Samsung com o seu primeiro smartphone dobrável
- Huawei usou bots no Twitter para melhorar a sua imagem na Europa
- Apple vende mais que Samsung, Xiaomi e Huawei todas juntas no mercado de auriculares sem fio