Honor lança o Magicbook Sharp Dragon Ryzen Edition

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A sub-marca da terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis, a Huawei, anunciou uma nova versão do seu computador portátil. Trata-se de uma edição especial do seu "livro mágico". Este é o novo Honor MagicBook Sharp Dragon Ryzen Edition.

Tal como nos conta a publicação GizmoChina e tal como indica o nome do produto, no interior deste computador temos o processador da séria foi anunciado no passado dia 19 de abril.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 – Unboxing mostra-nos tudo o que vem na caixa deste Android

Agora, com a nova versão, o Honor MagicBook Sharp Dragon Ryzen Edition, ganha assim um novo processador AMD Ryzen. Algo que se traduzirá num preço de venda ao público necessariamente mais baixo.

Preço este em comparação com as versões com o Core i5 ou Core i7 da Intel, mantendo ainda assim uma performance invejável ou pelo menos perfeitamente comparável com a dos rivais. Será, para todos os efeitos um produto da Huawei, apto para trabalho e diversão.

Ryzen 5 2500U da AMD é o CPU desde PC da sub-marca da Huawei

Mais concretamente, o novo computador da sub-marca da Huawei, o Honor MagicBook Sharp Dragon Ryzen Edition chega com o CPU AMD Ryzen 5 2500U. Este é o processador, o núcleo ou coração que lhe garantirá um excelente desempenho e autonomia. Note-se que este processador tem uma configuração quad-core (4 núcleos) com o processo de fabrico a 14nm. Mais ainda, temos também a presença da gráfica integrada Radeon Vega 8. Será uma solução algo limitada para jogos mas ótimas para trabalho.

O processador em si promete um ótimo desempenho para todo o tipo de trabalho, sendo a excepção o processamento gráfico. Ainda assim, aguentará com as tarefas simples e até alguns jogos leves que não exijam demasiado da sua Radeon Vega 8.

Podemos ainda apontar que o CPU deste Honor apresenta uma frequência base de processamento a 2.0Ghz. Mais ainda, quando necessário pode chegar até aos 3.6Ghz de processamento (boost).

Este é o Honor MagicBook Sharp Dragon Ryzen Edition

Cumpre ainda salientar a presença de 8GB de memória RAM e de 256GB de armazenamento interno num disco SSD. Estes são os principais trunfos do Honor MagicBook Sharp Dragon Ryzen Edition.

Para além das diferenças no processador, todas as demais configurações, dimensões e características permanecem inalteradas. Isto é, para além do CPU, tudo o resto continua igual neste computador da sub-marca da Huawei.

O computador apresenta-nos um design contemporâneo, similar a tantos outros computadores do mercado. Temos aqui margens ou molduras muito reduzidas com o ecrã a ocupar 81% do painel frontal.

É um dos mais recentes produtos da sub-marca da Huawei

Podemos também apontar a grande flexibilidade e versatilidade deste Honor Magicbook da Huawei uma vez que o ecrã pode ser aberto completamente, até 180º. Isto é, graças à sua dobradiça, podes fazer o que ilustram as imagens acima.

O computador da sub-marca da Huawei conta ainda com um teclado QWERTY completo no seu corpo elegante e fino. Com efeito, a sua espessura máxima é de 15.8mm e um peso de 1.47Kg.

Em suma, para além de portátil é também bastante elegante, estando disponível em três tons de cor. Temos aqui o Prateado (Glacier Silver), o Cinza (Starry Ash) e o púrpura (Nebula Purple). Todavia, a nova versão está disponível apenas em prata.

O computador da Honor conta ainda com um total de 4 altifalantes e suporte para o sistema de som ''Dolby Sound''. Podemos ainda frisar a presença de um sistema com duas antenas Wi-Fi MIMO (2x2).

Para garantir uma autonomia louvável, temos aqui uma bateria com 57W/hora que garante até 12 horas na reprodução de vídeo em Full-HD (1080p). Temos também 13 horas para a edição de documentos e 12 horas de navegação na Internet.

Por último, o Honor MagicBook Sharp Dragon Ryzen Edition já está presente nas plataformas de revenda online, na China. Encontra-se em período de pré-compra até ao próximo dia 6 de junho.

Infelizmente não temos qualquer informação sobre a sua chegada a novos mercados além da China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

i 8 supera o iPhone X da Apple na DxOMark – 99 pontos

d que poucos falam mas que poderá ser um sucesso

Explorer Edition

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.