Honor Magic Watch 2: eis como será o próximo smartwatch! Este vai dar que falar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Honor Magic Watch 2 será o próximo smartwatch da empresa. A Honor, submarca da Huawei, normalmente oferece tecnologia de qualidade a um preço mais apelativo e o mesmo esperamos dos smartwatch.

Este tipo de gadgets volta a ganhar impulso num mercado que começa a solicitar algo mais para auxiliar o seu smartphone. EM muitos casos, como por exemplo o meu, o smartwatch serve para não estar constantemente a ir ao bolso para cada notificação pouco relevante.

Eis o desenho do novo Huawei Honor Magic Watch 2

Podemos ver no desenho que a empresa partilhou com o DigitalTrends e temos uma ideia concreta de como será o relógio. Ao contrário do smartwatch mais popular do mundo, Apple Watch, teremos um design circular em vez de quadrangular.

A imagem partilhada mostra-nos um relógio de 46mm, porém, sabemos que este não será o único modelo. Teremos também um modelo de 42mm. Ou seja, um relógio mais enquadrado para pulsos mais finos e elegantes. A lateral do relógio deverá ser de metal. Ou seja, algo idêntico ao que vimos por exemplo no Fossil Explorist.

A bracelete não deverá ter nenhuma funcionalidade extra. Ou seja, presume-se que o utilizador poderá trocar a seu gosto. Espera-se ainda que a adaptação das pulseiras seja como a de um relógio normal.

Funcionalidades do Honor Magic Watch 2

Não nos foi indicado o que trará por "dentro" deste relógio inteligente nem as suas especificações. Porém, podemos presumir que terá todas as funcionalidades que um amante deste tipo de tecnologia necessita. Fala-se ainda que teremos um modelo elaborado para os desportistas com um design mais adequado a tal. Ou seja, pelo menos 3 modelos do relógio.

Ainda assim, podemos presumir que o smartwatch oferecerá todas as notificações no pulso e terá também sensor de batimento cardíaco que poderá ser ligado à aplicação de saúde da Huawei ou até ao Google Fit.

O sistema do relógio não deverá ser WearOS. Embora isto não sejam propriamente boas notícias para quem gosta deste sistema e da sua elevada personalização, é perfeita para poupar autonomia. Espera-se que o relógio tenha o mesmo sistema dos relógios lançados pela Huawei. Isto é, teremos um smartwatch com bateria para vários dias.

Quando será revelado o novo smartwatch

Em suma, o novo relógio da Honor deverá ser revelado nas próximas semanas. Acredita-se que este será um dos modelos a chegar à Europa. Visto que a Huawei tem perdido bastante em não trazer smartphones novos ao mercado, devido às penalizações do governo dos EUA, acredita-se que a marca possa investir mais em wearables até que a situação seja resolvida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atenção: Facebook está a usar a tua câmara enquanto deslizas no feed (vídeo)
  • Google Chrome vai dar ‘crachá da vergonha’ a sites lentos
  • Huawei Mate 20 Pro está a um preço fantástico na Amazon! Aproveita!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.