A Honor não está para brincadeiras quando o assunto é a durabilidade do seu novo smartphone dobrável, o Magic V5. Depois de já ter mostrado o telemóvel a aguentar chuva intensa, temperaturas extremas e até a levar com bolas de aço, a marca decidiu levar os testes a um nível completamente diferente e acaba de garantir um novo recorde mundial do Guinness.
Honor Magic V5 aguentou 104 kg suspensos
O Honor Magic V5 é agora, oficialmente, o "telemóvel dobrável que levantou o maior peso em suspensão". E o que é que a marca fez para provar a resistência da sua dobradiça "Super Steel Hinge"? Nada mais, nada menos do que pendurar um frigorífico de 84 kg, mais 20 kg de pesos extra, no meio do telemóvel, totalizando uns impressionantes 104 quilos. E o telemóvel aguentou.
Este teste de "tortura" serve para reforçar a confiança na engenharia do Magic V5, cuja dobradiça, segundo a Honor, tem uma força de tensão de 2300MPa e está certificada para aguentar até 500 000 ciclos de abertura e fecho.
O que esperar do Honor Magic V5
Este foco na durabilidade é especialmente relevante porque o Honor Magic V5 é um dobrável fino, com apenas 8,8 mm de espessura quando fechado. E leve, com 217 gramas. Por dentro, é um verdadeiro topo de gama, com o processador Snapdragon 8 Elite, um ecrã interior de 7,95 polegadas, uma bateria de 5820 mAh e uma câmara tripla com um sensor periscópico de 64MP.
A Honor parece querer provar que os telemóveis dobráveis de 2025 já não são os aparelhos frágeis do passado e que a robustez pode, de facto, andar de mãos dadas com um design fino e elegante. Veremos como se porta no mundo real. O lançamento global está marcado para finais do mês de agosto.