Tal como prometido, a Honor realizou hoje o seu evento de verão na China para a apresentação dos seus mais recentes produtos. A estrela deste evento foi o Honor Magic V2 que marca a terceira geração dos smartphones dobráveis da marca.
Esta é uma excelente atualização para esta gama de produtos da Honor, sobretudo se tivermos em contra a sua elegância. Este é, atualmente, o dispositivo dobrável mais fino do mercado, deixando para trás até o elegante Xiaomi MIX Fold 2.
Honor Magic V2 conta com um corpo com apenas 4,7 mm de espessura
Uma das desvantagens dos smartphones dobráveis é a sua espessura, sobretudo quando estes estão fechados. Contudo, o Honor Magic V2 rompe com essa tendência ao apresentar um corpo de apenas 4,7 mm de espessura quando aberto.
É, sem dúvida, um número impressionante e que supera até alguns smartphones convencionais atualmente no mercado. Já quando fechado, o Honor Magic V2 conta com 9,9 mm de espessura. Nota ainda para o seu peso de apenas 231 gramas.
Outro marco importante na construção do Honor Magic V2 é a sua dobradiça em unibloco isenta de qualquer engrenagem. Tal foi possível alcançar graças à cobertura de liga de titânio impressa em 3D desenvolvida pela própria Honor.
Pese embora este smartphone dobrável não ostente nenhuma certificação IP contra água e poeiras, a marca menciona um revestimento P2i em todos os seus componentes. Isto permite que o hardware do Magic V2 seja resistente a salpicos de água.
Honor Magic V2 conta com um glorioso ecrã de 7,9 polegadas a 120 Hz
Passando para as suas especificações, temos de começar com os seus ecrãs. O principal conta com tecnologia OLED e tem uma diagonal de 7,92 polegadas com resolução 2156 x 2344 pixels, taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz e um pico de brilho de 1600 nits.
Este painel conta ainda com um pequeno orifício ao centro para albergar uma câmara com 16 MP de resolução. No exterior temos um ecrã OLED de 6,43 polegadas com resolução de 2376 x 1060 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e um pico de brilho de 2500 nits.
Ambos os ecrãs têm suporte para uma caneta stylus que potencia a produtividade de todos os utilizadores do Honor Magic V2. Um acessório ainda mais útil no seu ecrã exterior, pois possibilita que o utilizador tire notas rápidas.
O processador utilizado é o Snapdragon 8 Gen 2 com um núcleo Cortex-X3 em overclock a correr a 3.36 GHz. Temos ainda 12 GB de RAM acompanhados por 256 GB ou 512 GB de armazenamento, mas a sua versão mais poderosa conta com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
No departamento fotográfico temos um conjunto de três sensores na traseira do Honor Magic V2. O seu sensor principal é de 50 MP com estabilização da imagem, o grande angular conta também com 50 MP de resolução e há ainda um telefoto de 20 MP com zoom de 2,5x e OIS.
Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 66 W. Já o seu software chega com a MagicOS 7.2 baseada no Android 13.
Para terminar, referir que o Honor Magic V2 chegará às lojas chinesas a partir do equivalente a 1128 €, ao passo que a versão mais poderosa custará 1504 €. Ainda não temos informações sobre a disponibilidade global deste smartphone dobrável.
Editores 4gnews recomendam: